domingo, 17 de março de 2013

Londrina vence e sepulta o Nacional de Rolândia

Olga Leiria/Folha
Londrina vence e sepulta o Nacional no Estadual
André Bueno - Redação Bonde
O Londrina se aproximou da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e, de quebra, sepultou o Nacional. Neste domingo (17), a equipe comandada por Cláudio Tencati derrotou o Guerreiro do Norte pelo placar de 2 a 0, no Estádio Érich Georg, em Rolândia, em confronto válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense. 

Com o resultado, o Londrina segue com 100% de aproveitamento neste turno e segue na vice-liderança com nove pontos – mesma pontuação do J. Malucelli, que venceu o Arapongas neste domingo e lidera por causa do saldo de gols. Na classificação geral, o Tubarão lidera com 32 pontos. 

"Alcançamos o nosso objetivo de três vitórias no returno. Estamos focados e temos que dar continuidade para conseguirmos nossas metas, ou seja, a classificação para a Série D e a Copa do Brasil", afirmou Celsinho em entrevista à Paiquerê AM. 

Já o Nacional segue sem vencer na competição e é o lanterna com apenas um ponto conquistado e se aproximou da Divisão de Acesso. Na próxima rodada do Estadual, o Londrina receberá o Paraná Clube, no Estádio do Café, na quarta-feira (20), às 22h. O Nacional buscará sua primeira vitória contra o Rio Branco, em Paranaguá, às 20h30, também na próxima quarta. 

JOGO –  A partida começou com muitas jogadas ríspidas e, aos sete minutos, o confronto foi paralisado para que os torcedores do Londrina pudessem retirar algumas faixas de protestos contra a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol. 

Aos 19, Dirceu cometeu falta e levou o amarelo. O zagueiro do Londrina recebeu o terceiro amarelo e está fora da partida contra o Paraná Clube. Aos 22, Após boa jogada de Wevérton, Celsinho perdeu um gol incrível. No entanto, aos 28 minutos, Cristian derrubou Wéverton dentro da área e a arbitragem anotou pênalti para o Londrina. No lance, o jogador do Nacional recebeu amarelo. Na cobrança, Celsinho balançou as redes e anotou seu oitavo gol no Estadual. 

Cinco minutos depois, Danilo fez milagre e salvou o LEC após contra-ataque do Guerreiro do Norte. Aos 40 minutos, após troca de passes, Wéverton ficou com a sobra, se livrou de dois marcadores e ampliou para o time visitante. O atacante do Tubarão marcou seu quinto gol na competição. 

Aos 43, após rebote de Vinícius, Neílson perdeu um gol incrível e, cinco minutos mais tarde, o camisa 9 do Londrina novamente desperdiçou a chance de marcar o terceiro. 

No segundo tempo, com a presença de 1.539 torcedores pagantes, a equipe da casa igualou as ações e equilibrou a partida. Em busca do primeiro gol, o Nacional pressionou o Londrina e a equipe alviceleste recuou para atuar em contra-ataques. O goleiro Danilo fez boas defesas e segurou o placar. Próximo ao final da partida, o zagueiro Gilvan levou amarelo. 

"No segundo tempo administramos um pouco para se preservar. Sabemos que a outra equipe viria para tentar empatar e buscar jogar de forma consciente para chegar ao resultado positivo", avaliou Wéverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário