quarta-feira, 1 de maio de 2013

LG começa a pré-venda da TV OLED de 55 POLEGADAS espessura de uma caneta


LG começa a pré-venda da TV OLED de 55 POLEGADAS



Agora, é possível ter um verdadeiro cinema em casa: a LG começou a pré-venda de sua nova TV OLED, na Coreia do Sul, país da fabricante. Este aparelho possui 55 polegadas e apenas 4,3 mm de espessura. Com visual moderno, o aparelho conta com a tecnologia OLED, que garante maior qualidade de imagem e economia de energia.
A novidade da LG promete transformar a experiência de assistir televisão. Além de ser superfina, a TV OLED de 55 polegadas tem bordas quase imperceptíveis, para transmitir uma sensação de imersão aos telespectadores. Outra grande mudança no design fica por conta da base do aparelho, que possui a maioria das conexões do televisor.
Os 4,3 mm de espessura desta TV só foram possíveis graças à tecnologia OLED, ou seja, LED (diodo emissor de luz) orgânico. Os LEDs, compostos por camadas de carbono, emitem luz própria quando são estimulados eletricamente, em milhões de cores.
A potência da luz emitida é tão grande que dispensa a utilização de backlights, tecnologia usada para iluminar os televisores de LCD. Portanto, por não precisar de mecanismos de luz de fundo, os aparelhos OLED são tão finos.
A qualidade da imagem nas TVs OLED é superior à oferecida pelos aparelhos de LCD. As telas de OLED trabalham com pixels individuais, garantindo maior contraste. Por exemplo, nos televisores de LCD, o que é preto, na verdade, está sendo exibido em tons muito escuros de cinza. Já com OLED, como não há luz de fundo, o que é preto permanece preto.
O problema das telas de LCD e plasma é que elas oferecem um ângulo de visão reduzido. Mas as TVs OLED permitem que uma pessoa que esteja quase paralela ao televisor possa visualizar as imagens com a mesma qualidade.
E você, está ansioso para ter uma TV dessas na sua sala? Aguarde! Tecnologia OLED em breve perto de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário