quarta-feira, 31 de julho de 2013

Conteúdo de "cápsula do tempo" será revelado na quinta CURITIBA

Redação Bonde
Divulgação/Prefeitura


A prefeitura alterou a data de divulgação do conteúdo da garrafa encontrada embaixo da estátua de Tiradentes em Curitiba no último dia 25 de julho, e que é tratada como "cápsula do tempo". Até o início da tarde, a prefeitura havia dito que divulgaria o conteúdo na quarta-feira (31), mas a data foi alterada para quinta-feira (1). 

A data antiga havia sido divulgada pela prefeitura por meio do Facebook, mas a assessoria informou que o dia foi alterado, pois esta data antiga era uma previsão que foi estipulada no dia em que a relíquia foi encontrada. 

Dentro da garrafa havia um manuscrito e outro objeto, que ainda não havia sido identificado no último dia 25. Na ocasião em que foi encontrada a garrafa, foi designada uma equipe para averiguar o conteúdo do frasco. 

A hipótese da prefeitura é de que a garrafa tenha sido deixada no local pelo autor da estátua, o artista  João Turin. O monumento foi retirado da Praça Tiradentes naquele dia para que se inicie uma restauração, que deve durar cerca de 60 dias. (atualizado às 17h55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário