segunda-feira, 29 de julho de 2013

Emagreci 30 kg e minha história estará nos cinemas

Siluandra tem um blog chamado 'Diário de uma ex gordinha'. (Foto: Helmut Hossmann/ Divulgação)
Emagrecer 30 quilos, ficar lindíssima e ganhar um concurso de miss... Parece um sonho? Parece coisa de cinema? Parece e é! A história de Siluandra Scheffer é tão real e incrível que vai virar um filme!

Leia também:

Hoje, a vida dela é muito mais bem sucedida do que quando ela era gordinha. Mas não pense que foi um processo fácil! Siluandra pesava 79 kg e levou quatro anos para emagrecer sozinha, sem a ajuda de nenhum profissional. O estopim para que ela decidisse que precisaria melhorar seu corpo e sua saúde foi quando foi demitida por ser gorda. "Vi que era a hora de mudar e parar de ser vítima da sociedade. Nesse momento, decidi tomar as rédeas da minha vida", ela diz.

Para começar a perder peso, o que Siluandra fez não tem segredo nenhum: "O primeiro passo foi diminuir a quantidade de alimentos e com isso logo já comecei a emagrecer". Ela conta que teve uma infância muito pobre, em que não tinha como comprar as comidas que mais gostava. Então, quando começou a trabalhar em uma loja de doces, passou a comer mais e comer de tudo, sem restrição. O resultado foi um sobrepeso que a incomodava e a deixava infeliz consigo mesma.
E a batalha de Siluandra com a balança não foi fácil. Os primeiros 8 quilos ela conseguiu perder em menos de dois meses, mas depois o peso foi se estabilizando. Nessa época, Siluandra ainda não sabia que tinha o metabolismo muito lento por causa de hipotireoidismo, o que dificulta o emagrecimento. Mesmo assim, ela continuou focada: decidiu começar a dieta da sopa. Em um mês, fazia por sete dias uma dieta em que só comia sopas (com o que tinha na geladeira) e nos outros dias comia normalmente, só trocando alguns alimentos calóricos por suas versões mais naturais. Outra medida que Siluandra adotou foi a de comer sempre em seu quarto, longe da mesa, porque "o que os olhos não veem, o coração não sente", segundo ela.
Nem parece a mesma pessoa! (Fotos: Arquivo pessoal e Helmut Hossmann)
Além da dieta, é claro que também é importante fazer exercícios físicos para ter um emagrecimento saudável! Siluandra conta que não tinha dinheiro para fazer academia. A solução foi fazer tudo a pé! "Quando tinha que ir de uma cidade para a outra, ia de bicicleta. Assim fiquei conhecida como a garota da bicicleta", ela relata!

Todo esse esforço valeu a pena: ela conseguiu chegar aos 49 kg! Mas seu objetivo ainda não estava concluído: ainda existia o sonho de ser miss. E não é que ela conseguiu? Com a ajuda das amigas, que emprestaram as roupas, ela foi coroada como Miss Palhoça, cidade no interior de Santa Catarina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário