segunda-feira, 23 de setembro de 2013

15 mil domicílios permanecem sem energia em Londrina

Segundo a Copel, 50 equipes de manutenção trabalham nos reparos. A falta de energia prejudicou também os sistemas da Sanepar.

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Em decorrência do forte temporal que atingiu o município Londrina na tarde deste domingo (22), 15.131 domicílios permanecem sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira. As interrupções foram causadas por ventos que chegaram a 104 km/h, derrubando galhos, árvores e arremessando objetos contra a rede elétrica. 


Cerca de 30 postes foram quebrados e dezenas de cabos ficaram rompidos. Com a intensidade do temporal, cinco torres de transmissão de energia foram derrubadas. A empresa não informou qual a previsão para que o serviço seja normalizado. 

Segundo a Copel, os reparos em campo estão sendo realizados por 50 equipes de manutenção e construção de redes, que ainda pela manhã receberão reforços da região de Apucarana. 

O gerente de serviços da Copel na região, Aparecido Alberto Tomazeli, deve participar da entrevista coletiva marcada para as 10h na prefeitura de Londrina, onde será feito um balanço da situação. 

A Copel reitera a orientação de se manter distância de situações de risco, como cabos rompidos. O telefone da Copel empresa é 0800 51 00 116, e a falta de luz também pode ser informada pelo SMS gratuito, enviando as letras "SL" e o número de identificação da conta de luz, para 28593. 

Água 

A Sanepar informou que os trabalhos da obra do Sistema Tibagi realizados sábado transcorreram dentro da normalidade prevista e que o sistema recomeçou a produção de água ainda na noite de sábado. 

No entanto, no domingo (23), a falta de energia elétrica paralisou os sistemas de produção e distribuição de água em Londrina e Cambé. Das 13h às 20h, faltou energia nos Sistemas Cafezal, Tibagi e de toda a cidade. A produção foi retomada por volta das 20h, e os níveis de reservação estão sendo recuperados gradativamente. 

Em Londrina, a região norte foi a mais afetada. No Conjunto Maria Lúcia, a produção só foi retomada nesta segunda-feira, às 9h30, quando voltou o fornecimento de energia elétrica. O Distrito da Warta continua sem energia e, portanto, sem produção e distribuição de água. Em alguns bairros, como o Jardim Piza, Vista Bela e Ouro Branco, foi constatada baixa pressão na rede. 

De acordo com a empresa, existem ainda alguns problemas pontuais de desabastecimento que devem ser corrigidos ao longo do dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário