quinta-feira, 31 de outubro de 2013

88 MORTOS EM 2013

31 de Out. de 2013 às 08:46

Rondonópolis chega a 88 casos de homicídio em 2013, informa polícia

Número de assassinatos é elevado, mas em contrapartida, delitos contra o patrimônio diminuíram cerca de 15%.

LAYLA BATISTA
Homicídio registrado na Vila Itamaraty na tarde do último domingo (27) - Foto: Arquivo/GazetaMT
Homicídio registrado na Vila Itamaraty na tarde do último domingo (27) - Foto: Arquivo/GazetaMT
Rondonópolis já chegou ao expressivo número de 88 homicídios este ano. Número foi revelado pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) major Sandro Barbosa nesta quarta-feira (30). Em 2012, até dezembro, aconteceram 98 mortes. 

Conforme informações do comandante, último homicídio ocorreu na noite de terça-feira (29), no bairro Vila Itamaraty. Vítima, identificada como Welington Carvalho da Silva, de 26 anos, era ex-presidiário e tinha retornado ao mundo do crime. Assim como mais de 90% das pessoas que foram assassinadas esse ano.
Em balanço divulgado no início de julho pela PM, em seis meses, o município já tinha registrado 48 assassinatos. Então, em apenas quatro meses, mais 40 homicídios foram somados à estatística. Número bastante superior, se comparado ao levantamento de meio ano divulgado anteriormente. 
Em contrapartida, de acordo com dados da Polícia Judiciária Civil, houve um decréscimo de aproximadamente 15% nos delitos contra o patrimônio (roubo, furto e receptação).
De acordo com o delegado regional Henrique Meneguelo, ações conjuntas com a Polícia Militar estão sendo realizadas para conter o avanço da violência na cidade. "Estamos destacando operações e várias ações, utilizando um policiamento inteligente. Entendo que há tendência de queda para os próximos meses. Veremos esses resultados positivos no fim de 2013. Conseguimos estabilizar os casos de roubos e nossa meta agora é diminuir o índice de homicídios, apesar de ser difícil a prevenção a este tipo de crime", analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário