sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ana Maria Braga terá que pagar R$ 150 mil por falar mal de juíza

Redação Bonde

A apresentadora Ana Maria Braga e a Rede Globo terão que pagar R$ 150 mil à juíza Luciana Viveiro Seabra por danos morais. De acordo com informações da revista Veja, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação contra a emissora e a apresentadora. 

Divulgação/TV Globo


O processo corre desde 2007, quando Ana Maria criticou a ação  da juíza durante o programa Mais Você. Na ocasião, a apresentadora comentou o caso do assassinato de Evellyn Ferreira Amorim, que foi morta pelo namorado Gimar Leandro da Silva. Ana Maria disse no ar que era contra a decisão judicial que garantiu liberdade provisória ao assassino, que cinco meses antes já havia sequestrado e ameaçado a ex-namorada. 

Durante o "desabafo", Ana Maria pediu que os telespectadores gravassem o nome da juíza. Na decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que Ana Maria divulgou o nome da juíza como se ela "tivesse colaborado para a morte da vítima". 

Já o STJ afirmou que "poderia ter havido crítica à decisão judicial referente ao caso ou, apropriadamente, à lei que a norteou, mas daí não se segue a autorização para o enfático destaque nominal negativo à pessoa da magistrada". 

(Com informações da revista Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário