domingo, 24 de novembro de 2013

FELIPE MASSA O ANO INTEIRO INVENTANDO DESCULPAS

NA VERDADE O CARA NÃO CARRO NADA

CARRO BOM ELE TEVE... O FERRARI É 2ª LINHA?
Agência Estado

A despedida de Felipe Massa na Ferrari neste domingo foi marcada por sentimentos opostos no Autódromo de Interlagos. O piloto brasileiro mostrou irritação com a punição recebida durante o GP do Brasil, que, segundo ele, impediu um pódio diante da sua torcida, mas, ao mesmo tempo, ficou feliz com as demonstrações de amizade dos funcionários da equipe italiana. "Estou com raiva com a punição que me deram", desabafou o brasileiro, logo ao deixar o carro. Como punição, Massa foi obrigado a fazer uma passagem pelos boxes porque passou sobre a linha que delimita a entrada dos boxes durante a corrida. "Nunca tinha visto. Inventaram essa regra agora. Não ganhei nada [ao passar sobre a linha], não ultrapassei nenhum carro." 


Sem esconder a irritação, Massa criticou os comissários da prova. "Algumas vezes os comissários acham que são os reis. E eles não sabem o que fazer", atacou o brasileiro, que terminou o GP do Brasil de Fórmula apenas em sétimo lugar. "Com certeza eu passei algumas vezes sobre a linha, mas eu não fui o único. Eles teriam que punir todos que passaram por lá." 



Para Massa, essa punição foi decisiva para que ele não conseguisse terminar a corrida no pódio - ele estava em quarto lugar quando cumpriu a pena, caindo para oitavo. "Minha corrida seria completamente diferente. Eu terminaria em quarto. E com certeza Fernando (Alonso, seu companheiro na Ferrari, que foi terceiro) me deixaria passar no fim", declarou. 



Ele revelou que Alonso afirmara momentos, antes da corrida, que o deixaria passar caso ficasse logo à frente do brasileiro no GP do Brasil, como uma forma de homenagear o companheiro que está deixando a Ferrari agora - vai para a Williams na próxima temporada. "Não foi um acordo. Ele simplesmente veio até mim e me prometeu isso", contou Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário