sexta-feira, 15 de novembro de 2013

LUGARES PARADISÍACOS DO BRASIL - LINDOS - TURISMO - AVENTURA - RIOS - MONTANHAS



Cinco destinos brasileiros que pouco aparecem nos guias turísticos

Apesar de paradisíacas, algumas paisagens do nosso País não costumam ser apontadas como destinos que merecem ser visitados

Redação Bonde
Um levantamento feito pelo blog Hypeness apontou alguns destinos brasileiros que são verdadeiras preciosidades, mas que quase não aparecem nos guias turísticos do País. São cinco lugares deslumbrantes, e pouco conhecidos pela maioria dos turistas. Confira: 

Alter do Chão 

Não é à toa que essa praia localizada às margens do tio Tapajós, no oeste do Pará, é conhecida como o ‘Caribe Amazônico’. Formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta, as praias aparecem no verão amazônico, de julho a janeiro, quando chove menos na região. O mês de setembro é a melhor época para visitar a localidade, é quando o volume de água diminui bastante e são formados os bancos de areia e praias, que ficam mais visíveis devido a vazante do rio Tapajós. A temperatura em setembro também fica mais amena. 

Reprodução


Reprodução


Cachoeira da Pedra Caída 

Localizada na Chapada das Mesas, às margens da BR-230, a uma distância de 857 km de São Luiz, capital do Maranhão. A água despenca de uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível. 

Reprodução


Monte Roraima 

Na remota fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, situa-se o Monte Roraima, com seus 2.700 metros de altitude. O monte, no formato de mesa (tepuy), possui 15 quilômetros de comprimento, e tem seu topo tomado por vales e formações rochosas esculturais, rios e cachoeiras, fauna e flora próprias, com vistas espetaculares de montanhas, florestas e savanas localizadas ao redor. 

Reprodução


Gruta de Ubajara 

A caverna localizada no município de Ubajara, Ceará, é toda formada por rochas calcáreas. A gruta possui galerias e salas com formações de estalactites e estalagmites, como a Pedra do Sino e a Sala das Sete Maravilhas. O acesso é feito por meio de um teleférico, que desce mais de 500 metros para chegar à sua entrada. 

Reprodução


Serra do Rio do Rastro 

Esta serra fica encravada na montanha entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e possui uma das vistas mais deslumbrantes do país. Dos 35 quilômetros da SC-438 que ligam os dois municípios, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e colocam à prova as habilidades dos motociclistas. (Fonte: Hypeness) 

Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário