sábado, 25 de janeiro de 2014

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO AMA SÃO PAULO













Mudei-me para São Paulo aos 8 anos de idade, acompanhando meus pais vindo do Rio de Janeiro. Estudei, primeiro, no Ginásio Perdizes e, depois, no Colégio São Paulo. A capital começava a deslanchar seu progresso. Nos anos da minha adolescência, presenciei a transformação de São Paulo nessa grande metrópole. Nessa época já me sentia mais paulista que carioca. Depois, me formei em sociologia na USP, tornei-me seu professor, e a carreira universitária, naqueles anos idealistas em que se construiu em São Paulo um vigoroso núcleo da inteligência nacional, me aproximou mais dessa incrível cidade. Meus laços com São Paulo, assim, foram se tecendo desde a meninice, enraizando-se na intelectualidade e, mais tarde, assentando-se pela política. São Paulo completa 460 anos olhando para o futuro, mas exigindo maior amparo do poder público. Não apenas para resolver alguns velhos problemas do passado, mas principalmente para enfrentar os novos desafios do presente, assegurando aos seus jovens moradores as oportunidades que muitos de nós dela obtivemos na trajetória que a tornou uma cidade apaixonante. Na foto, Dna Nayde Silva Cardoso, mãe de FHC, caminha no Viaduto do Chá acompanhada de Antônio Geraldo Cardoso (irmão de FHC) e Leopoldo Loureiro (primo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário