terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ROLÂNDIA - FALTA DE PLANEJAMENTO - VOLTA AS AULAS

POR HOMERO FILHO


Foto: Folha de Boa Vista
Milhares de alunos da rede pública e privada de Rolândia retornaram as aulas no dia 10/02. De acordo com especialista de trânsito, com a volta das aulas, o fluxo de motoristas aumentam em até 30%. O fenômeno se repete em todo o Brasil.

Em Rolândia

Em horários de entrada e saída das escolas, já se percebe a "confusão" que as mesmas refletem no tráfego. Isso é visto em praticamente todas as unidades escolares. São centenas de pais, motoristas de ônibus, vans e kombis que se aglomeram, disputando palmo a palmo os espaços destinados para estacionamento. Nesse horário, quem necessita simplesmente passar pela via, precisa ter uma boa dose de paciência.

Falta de planejamento

85 % dos estabelecimentos de ensino da cidade foram construídos numa época em que poucos tinham carros. Hoje, mais da metade da população possui um ou até dois veículos. Com a correria do dia a dia, somada ainda que a maioria dos alunos não residem próximos a sua escola, para os pais, buscar seu filho ou filha significa almoçar ou não almoçar, chegar atrasado ou não ao trabalho.  Mesmo o Jardim Santiago, bairro relativamente novo, não possui uma via adequada, em frente a escola Mun. Monteiro Lobato. Poderiam ter pensado nisso antes, pois o local da mesma já era destinado para sua construção.  Perguntinha: alguém cobra isso das loteadoras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário