sábado, 29 de março de 2014

Paulo Eduardo Martins do SBT REDE MASSA É AFASTADO POR TER FALADO MAL DO PT

Crítico ferrenho do PT, jornalista é afastado do Jornal da Massa

Redação Bonde

O jornalista Paulo Eduardo Martins, comentarista da Rede Massa, participou pela última vez da transmissão do Jornal da Massa, nesta sexta-feira (28). 

Reprodução/Rede Massa



Pelo Facebook, Martins fez os esclarecimentos. "Amigos, hoje (28) fiz minha última participação no Jornal da Massa. Por uma decisão legítima da direção da Rede Massa, o telejornal não mais contará com comentaristas. Agradeço aos que acompanharam e compartilharam o programa, aos colegas de bancada Denian Couto, Ogier Buchi, Ruth Bolognese e também a todos da emissora por terem sustentado o formato que nos proporcionou fazer o debate e enfrentar as amarras culturais que envolvem a imprensa brasileira. Sigo como colunista do telejornal SBT Paraná. A vida segue". 



O que se especula é que ele tenha sido afastado devido à pressão do governo federal, que colocou em jogo os patrocínios de estatais do programa. O jornalista é crítico do governo petista e o classifica como "comunista e ditatorial". 



Segundo informações do site NaTelinha, Paulo negou as afirmações e se disse descontente com o afastamento. "Sim, de fato eu e o outro comentarista, Ogier Buchi, fomos afastados do jornal. A empresa decidiu apostar em um formato mais convencional, apenas com notícias, apesar do programa ocupar o segundo lugar na audiência. Não posso dizer que estou contente, mas entendo como uma decisão legítima por parte da empresa. Ela têm liberdade para apostar nesse ou naquele formato. Sempre fui um crítico severo do governo do PT, mas não posso atribuir a mudança a uma intervenção do governo. Não tenho informação de nenhum movimento nesse sentido. Seria leviano da minha parte afirmar algo assim. Os recados chegam sempre de um ou de outro. É preciso reconhecer que o que vinha sendo feito não era lá muito comum no jornalismo televisivo. Lamento muito a mudança, pois o 'JM' nos proporcionou tratar de temas que a imprensa não tem interesse em tratar, como o Foro de São Paulo e o projeto totalitário do PT. E sim, sempre tive muita liberdade". 



Ele ainda ressaltou que não foi demitido do SBT, já que ainda mantém sua coluna no SBT Paraná. "Eu continuo com a coluna no SBT PR, que é o telejornal noturno da emissora. Não fui demitido. Fui afastado do JM, que é o telejornal matutino. Ficou claro que um comentarista deve estar intelectualmente e emocionalmente preparado para realmente dizer e sustentar o que pensa, sem se assustar com bandos organizados e barulhentos que não compreendem a liberdade de expressão e ainda, que é preciso ter coragem e entender que a realidade dói e que a dor sempre causa reação". 



A assessoria de imprensa da Rede Massa não se pronunciou. (Com informações do site NaTelinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário