domingo, 20 de abril de 2014

RECEITAS PARA LIMPAR OS INTESTINOS

Receitas vegetarianas para limpar o cólon

Com estas receitas será possível limpar de forma simples e eficiente os intestinos e o sistema digestivo. É preciso apenas mudar a dieta e começar a incluir mais frutas da época, verduras,legumes e sementes secas. O intestino ficará mais limpo e, portanto, também rins e fígado. A saúde melhorará significativamente e, em geral, todos os órgãos.
Uma das melhores receitas naturais de limpeza do cólon é o suco de duas laranjas, sete morangos e três pêssegos em pedaços sem caroço, que fortalecerá também o sistema respiratório e reduzirá a depressão. Bater as frutas no liquidificador e consumir imediatamente, sem coar e em jejum. Repetir diariamente por nove dias seguidos. Após uma hora, é possível tomar o café da manhã.
intestinos3
Por outro lado, existem também ervas que servem para o propósito, tais como:
  • Cáscara sagrada (uva-ursina): utilizada há mais de mil anos, foi introduzida pelos aborígenes do Norte aos espanhóis no século XVI. Tem compostos chamados “antraquinonas” que ajudam nas contrações do cólon, imitando a evacuação. Também serve para eliminar os dejetos em pessoas com sistema digestivo sensível.
  • Plantago psyllium: casca de semente nativa de Índia e Irá. As cascas são usadas na fitoterapia e medicina alternativa e contêm muitas fibras dietéticas solúveis. Devem ser deixadas de molho para formar uma massa gelatinosa ao seu redor, que funciona como vassoura varrendo tudo nas paredes intestinais. Em geral, promove a saúde do cólon.
intestinos4

  • Althaea Officinalis (ou marshmallow): esta erva tem sido utilizada desde a Grécia antiga, de onde deriva o nome, já que “altho” significa “cura”. Contém grandes moléculas de açúcar (mucilagem) que têm um efeito calmante sobre as membranas mucosas das paredes do cólon.
  • Cinnamomum Cassia: também conhecida como canela chinesa, é a primeira espécie que entrou na Europa com Alexandre o Grande. Antes, ela foi levada para Egito e Israel. É cultivada por seu azeite, seus brotos e casca no Sudeste da China e tem um grande efeito sobre o sistema digestivo, promovendo a saúde dos tecidos ​​e membranas saudáveis ​​em várias partes do estômago e do cólon.

Conselhos para limpar o intestino permanentemente

  • Consumir 8 a 10 porções de frutas por semana, escolhendo as que tenham mais fibras, como as frutas vermelhas.
  • Optar por carboidratos de grãos integrais 2-3 vezes por semana.
  • Preferir alimentos que limpam o cólon, a saber, todos os ricos em proteínas e fibras.
  • Evitar doces e gorduras.
  • Polvilhar sementes de linhaça sobre os alimentos.
  • Realizar diariamente atividades físicas (pelo menos 30 minutos de caminhada) e beber muita água (2 litros é o mínimo recomendado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário