segunda-feira, 28 de abril de 2014

ZONA RURAL DA REGIÃO DO KM 7 E SÃO MARTINHOS PEDEM SOCORRO

Olá José Carlos,

Manuel, (meu irmão) lá de Floripa, escreveu: "O Rural e a Cidade se completam. Vamos entender juntos que sem rural e natureza a cidade e a indústria não funcionam. Abraços!"

Ontem em área rural ao longo da PR 170 entre Rolândia e São Martinho, a histórica “Estrada da Fartura Verde”, fotógrafos de Maringá, Apucarana, Arapongas e Londrina registraram a cena da animada campanha: MANTENHA RURAL A PR 170.

Precisamos de você, da sua experiência, do seu carinho com o meio...
Veja abaixo recurta (20 min.) sobre o problema da PR 170 continua atual...


Abaixo sobre a “ESPECULAÇÃO” em Rolândia e parecer da UEL do dia 24 de abril de 2014.

Depoimento de membro do COMDEMA:
“Esta mudança de zoneamento que estsumo e a "monção" que professores da UEL fizeram...
São estes pequenos gestos que podem fazer a GRANDE diferença...
Quem sabe você também consegue colocar algo no papel e mandar para nós sobre a importância de se manter livre, de indústria de qualquer natureza, os espigões, "o começo do caminho das águas"!
Faz mais de um ano... e o ão propondo como vc mesmo disse, também acho que é para atender interesses pessoais. Vi pelos jornais que 5 indústrias já compraram terras naquela região há muita coincidência ai... vc já chegou a verificar no site do IAP se tem alguma licença concedida? No site é possível pesquisar todas as licenças concedidas para Rolândia só clicar no link Transparência Pública”. 
Quais são estas empresas?
O plano diretor de Rolândia deixa bem claro que a PR 170 é rural... Agora qualquer um pode chegar, pagar o triplo pela terra e depois pressionar para mudança de zoneamento???
O que acontece com os investimentos de pessoas que ali vivem (que não são especuladores) e que há décadas, as duras custas, estão promovendo o município?
E tem a questão água... Rolândia acaba de receber 15 milhões de reais para a piscicultura (que também pode poluir), mas que depende de água limpa...
O problema poderia ser só nosso de Rolândia, da gente se entender com o prefeito e os vereadores...
MAS O PROBLEMA É REGIONAL! DEPOIS DESTE ESCÂNDALO DA "EMPRESA (SANEPAR) QUE MAIS POLUI (RIOS) NO PARANÁ", DAS FALTAS DE ÁGUA, DA EMINENTE CRISE ENERGÉTICA... NÃO DÁ PARA INDUSTRIALIZAR + 1 IMPORTANTE ESPIGÃO...
QUE A PREFEITURA E ESTES 5 EMPRESÁRIOS SEJAM ORIENTADOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário