quarta-feira, 25 de junho de 2014

ALIMENTOS MILAGROSOS CONTRA DOENÇAS

Confira a lista elaborada pelos professores, com os alimentos que podem ajudar na prevenção de doenças


Gengibre – possui selênio, cálcio e potássio. É adstringente e bactericida, esteriliza as vias respiratória e secreções da garganta, além do grande poder antioxidante devido ao selênio. 


Iogurte – é fonte de vitaminas do complexo B, cálcio e lactobacilos. As vitaminas do complexo B são substrato para produção de anticorpos e os lactobacilos melhoram a absorção intestinal de nutrientes, processos esses que fortalecem o sistema imune. 



Leite - Vitaminas do complexo B e cálcio. As vitaminas do complexo B são substrato para produção de anticorpos que protegem contra o ataque dos vírus. 



Brócolis – Fonte de ferro, cálcio, ácido fólico e vitaminas antioxidantes. Possui antioxidantes e auxilia na formação de glóbulos brancos que aumentam a resistência do organismo. 



Alho - Possui vitaminas A, C, B2 e B6, além de flavonoides, que são antioxidantes. Tem importante função bactericida que inibe vírus e bactérias, é adstringente, ação antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis por prejudicar a estrutura das células. 



Maçã – Possui magnésio e vitaminas antioxidantes. Melhora a absorção da vitamina C, tem alto poder adstringente, que limpa a laringe de secreções quando a gripe está associada à dor de garganta, aliviando a sensação de dor. 



Cebola – Contém flavonoides, que são antioxidantes, vitaminas C e B6. Possui um poderoso antioxidante que é anti-inflamatório e antiviral. 



Cenoura, beterraba, espinafre, couve, melancia, mamão, manga, abóbora. São ricos em vitamina A . Ativam o sistema imunológico, aumentam o número de células que combatem as infecções. 



Óleos vegetais como óleo de milho, soja, azeite de oliva, amêndoas, brócolis, mostarda, azeitonas, mamão, girassol. São ricos em vitamina E, que aumenta a produção de células B, as células imunes que produzem anticorpos que destroem bactérias. 



Laranja, limão, acerola, goiaba, abacaxi, vegetais folhosos e legumes. Alimentos ricos em vitamina C, que tem alto poder antioxidante e maximiza o sistema imunológico para o combate ao ataque de vírus. 



Água – Possui eletrólitos (sais minerais). É importante consumir no mínimo 2 litros por dia para hidratação do organismo e das vias respiratórias e funcionamento celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário