quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DOIS ROLÂNDENSES SERIAM VÍTIMAS DO BARCO QUE NAUFRAGOU NO PANTANAL


Pauline Almeida
Dois moradores que seriam de Rolândia, identificados como Tito Gibin e Erisson Gibin, ainda estão  desaparecidos. O Corpo de Bombeiros informou que  participam também dos trabalhos de busca o Exército, a Marinha e a Polícia Militar.

Um barco-hotel com 16 turistas de Londrina e Alvorada do Sul (71 km de Londrina) naufragou no final da tarde dessa quarta-feira (24), no Rio Paraguai. Os moradores do Paraná estavam no Pantanal para uma pescaria e foram atingidos por uma tempestade com ventos de 90 km/h, que causou o tombamento da embarcação El Sonho del Pantanal em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.
O Corpo de Bombeiros informou que 16 turistas, em sua maioria de Alvorada do Sul, e 11 tripulantes estavam no barco. As buscas iniciadas nessa quarta-feira terminaram com o resgate do corpo do engenheiro agronômo  de Sabáudia (51 km de Londrina), Sidney Romano, e de cinco sobreviventes: Marcio Ferreira Garmeira, José Ribeiro da Silva Filho, Francisco Carlos Paulineli e Valdecir Segundo Frenandes Freitas de Alvorada do Sul e Kesley Roger Souza de Londrina. Posteriormente, o corpo do proprietário e comandante da embarcação, Luiz Penagio, foi achado.
Divulgação
Barco com 16 moradores de Londrina e região naufraga no Pantanal; uma morte já confirmada e 13 desaparecidos
Barco-hotel pertencia a Luiz Penagio, que estava em seu comando no momento do acidente.
As buscas foram interrompidas durante a noite e foram retomadas perto das 6h desta quinta-feira, na tentativa de encontrar os três tripulantes e dez turistas desaparecidos, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho. A notícia da tragédia comoveu a região norte do Paraná e até mesmo o arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, mostrou seu apoio às vítimas e seus parentes. "Nos colocamos em oração e nos solidarizamos com todas essas famílias de nossa Arquidiocese de Londrina."
Na terça-feira (23), um outro barco já tombou no Rio Paraguai, com o registro de dois mortos.
Trabalho difícil
As buscas pelos desaparecidos deve ser longa, ja que o Rio Paraguai está cinco metros acima do nível normal, com uma profundidade de 35 metros em média, e os 14 mergulhadores não tem qualquer visibilidade dentro das águas. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Exécito e Marinha auxiliam na operação de resgate.
Estão desaparecidos os turistas Lucas Orlando, Pedro Alves Borges, Antonio Moacir Pontelo, Leandro Donizete Alves, Eli Miler, Marcos de Aguiar Luz, Manoel Coelho, Paulo Aparecido Barbosa, Tito Gibin e Erisson Gibin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário