quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Arapongas pede licença e não jogará o Paranaense 1ª DIVISÃO

Redação Bonde






Após apresentar jogadores e comissão técnica no início deste mês, a diretoria do Arapongas protocolou junto a Federação Paranaense de Futebol um pedido de licença de um ano e, desta forma, não disputará o Paranaense de 2015.

O presidente do clube, Adir Leme da Silva, havia enfatizado que disputaria o Estadual visando uma vaga no Brasileirão da Série D. Entretanto, em nota divulgada no site oficial do clube, o dirigente explicou que o projeto não será viável por falta de investimento.

"O projeto foi ficando mais caro com o passar dos anos e apesar de diversas tentativas de se estabelecer parcerias locais, jamais houve reciprocidade. Despesas estruturais, que deveriam ser arcadas pelo poder público, foram assumidas pelo clube, o maior exemplo foram as reformas do estádio dos pássaros, gerando enormes prejuízos que comprometeram investimentos maiores no time propriamente dito. Apesar da falta de apoio, antes prometido, o projeto tirou o futebol profissional da cidade do ostracismo e o colocou na primeira divisão do futebol estadual, com direito a disputas de competições nacionais", diz a nota.

"Na última semana, uma nova reunião com o atual prefeito municipal foi realizada, mais uma vez foram apresentados os planos do clube: montagem de um time competitivo, com objetivo de vagas na Copa do Brasil e Serie D do Brasileirão, porém as solicitações feitas pelo clube, mais uma vez não tiveram respaldo do município. Mais uma vez, os custos seriam responsabilidade apenas do clube. Não se descarta o encerramento total das atividades do clube, tal possibilidade será analisada no futuro próximo, por hora, o Arapongas EC deixa o campeonato paranaense de futebol profissional", diz outro trecho do texto.

Com a desistência do Arapongas, a Federação Paranaense convocou o terceiro colocado da Divisão de Acesso, o Foz do Iguaçu. Desta forma, a região Norte do Estado terá apenas Londrina e Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário