quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

PADRE ROQUE NÃO QUER MAIS SER CHAMADO DE PADRE ( ENJOEI )

Vereador pede para não ser chamado mais de padre em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde

O vereador José Roque Neto (PR) enviou ofício à Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina pedindo para que os colegas comecem a chamá-lo de Roque Neto e não mais de Padre Roque. A denominação, utilizada pelo parlamentar desde o seu primeiro mandato, estaria causando confusão principalmente entre os seus eleitores mais velhos. "Alguns afirmaram, principalmente na época da campanha, que eu me aproveito do termo padre, mas isso não é verdade", defendeu-se.
Devanir Parra/CML
Devanir Parra/CML


Roque Neto foi padre entre os anos de 1995 e 2004, quando pediu licença sacerdotal para trabalhar como assessor parlamentar na Câmara de Londrina. Ele foi funcionário dos então vereadores Sidney de Souza (PTB) e Maria Angela Santini (PT).

O político venceu as eleições de 2008 para vereador e, logo no início de sua carreira, foi escolhido para ser presidente do Legislativo e, consequentemente, prefeito interino de Londrina por cinco meses.

Ele também já foi candidato a deputado estadual por duas vezes em 2010 e 2014, sempre utilizando o nome Padre Roque. "Nunca vou deixar de ser padre. Não atuo no ministério, mas ainda participo das celebrações com a minha música. Quem quiser pode continuar me chamando de padre, mas oficialmente quero passar a ser conhecido como Roque Neto", declarou.

Atualmente, Roque Neto é o primeiro-secretário da Mesa Executiva da Câmara de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário