quinta-feira, 19 de março de 2015

10 BENEFÍCIOS DA MAÇÃ

10 benefícios da maçã

10 benefícios da maçã. A maçã que é uma fruta muito comum e popular no mundo todo além de ser muito nutritiva e conter diversos benefícios para a saúde. Ela é uma ótima fonte de pectina que é uma fibra solúvel que ajuda na prevenção de várias doenças.
A maçã é rica em várias vitaminas e minerais:
Vitamina A;
Tiamina;
Riboflavina;
Niacina;
Vitamina C;
Cálcio;
Ferro;
Potássio;
Fósforo;
Sódio;
Magnésio;
Enxofre.
Vamos listar os 10 maiores benefícios para quem consome maçã:
maçã
Protege os ossos
Em estudos foi descoberto que a fruta possuí um flavonóide chamado florizina, esse flavonóide é bom para as mulheres no auxílio a pós-menopausa, e também para a osteoporose e o aumento da densidade óssea.
Outro ingrediente encontrado na maçã é o boro, que é um ingrediente que ajuda no fortalecimentos dos ossos.
Asma: Em pesquisa foi descoberto que crianças com asma que bebiam suco de maçã diariamente, tinham menos chiado do que as crianças que não bebiam o suco de maçã com a mesma intensidade.
Outro estudo mostrou que as crianças que nasceram de mães que consumiam muita maçã durante a gravidez, acabam por tendo taxas de asma mais baixas do que as mães que comeram menos maçã.
Mal de Alzheimer: Em pesquisa foi descoberto a quercetina nessas frutas, essa substância pode proteger as células cerebrais contra os radicais livres, estes podem levar à doença de Alzheimer.

As melhores formas de descascar Maçã

Colesterol: Como já falado na maçã encontra-se a pectina, essa substância diminui também o LDL (colesterol mau). Estudos mostram que quem come até duas maçãs pode ter uma diminuição em até 16% dos níveis de LDL.
Câncer de pulmão: Estudo feito com mais de 10.000 pessoas que se alimentavam de maçã, concluíram a redução do risco em 50% de apresentarem câncer de pulmão.
Os pesquisadores concluíram também que o fator preponderante é o elevado nível de flavonóides, quercetina e naringina encontrados na maçã.
Cancro de mama: A Universidade de Cornell fez uma pesquisa onde as cobaias que comiam pelo menos uma maçã por dia, tinham o câncer de mama reduzido em 17%.
Já os que comiam três maçãs por dia reduziam os riscos em 39%, aqueles que ingeriam seis maçãs ao dia reduziam os riscos em 44%.
Câncer de cólon: Pesquisa mostrou que ratos alimentados por extrato de maçã, tinham um risco 43% menor de terem câncer de cólon. Outra pesquisa mostra que a pectina encontrada na fruta também reduz esse tipo de câncer, além de auxiliar na manutenção do sistema digestivo.
Cancro no fígado: Em outra pesquisas ratos que foram alimentados com o extrato de maçã, tinham um risco 57% menor de ter câncer de fígado que os demais.
Diabetes: A pectina (sempre ela) que é encontrada nas maçãs fornece ácido galacturônico ao corpo e isso reduz a necessidade do organismo à insulina, o que pode auxiliar no tratamento da diabetes.
Perda de peso: Em estudo recente pesquisadores descobriram que mulheres que comiam 3 maçãs ou peras todos os dias perdiam mais pesos do que aquelas não comiam essas frutas durante sua dieta.
maçã1
Como vimos a maçã traz enormes benefícios para a saúde inclusive com relação ao emagrecimento. É importante salientar que não é apenas de maçã que devemos viver, o ideal sempre é ter uma alimentação equilibrada e saudável.
Procure um espaço na sua dieta para incluir a maçã, ela é ótima para os lanches da manhã e da tarde, além de ser muito fácil de levar ou manter em casa ou escritório para a hora da fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário