sexta-feira, 22 de maio de 2015

AS MAIS BELAS MUSAS ( ATRIZES ) DO CINEMA MUNDIAL

revistabula.com

Grace Kelly

Grace Kelly
Grace Kelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de novembro de 1929. Seus principais filmes são “Janela Indiscreta” e “Disque M para Matar”, ambos de Alfred Hitchcock, e “Amar é Sofrer”, de George Seaton, pelo qual ganhou o Oscar. Morreu em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, após sofrer um derrame cerebral depois de um acidente de carro. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Catherine Deneuve

Catherine Deneuve
Catherine Deneuve, atriz francesa, considerada uma das mulheres mais elegantes da história. Estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, com o diretor Roger Vadim. Em 1964 ganhou fama mundial com o filme “Os Guarda Chuvas do Amor”, de Jacques Demy. Nos anos 1960 se tornou um dos maiores símbolos sexuais do cinema, com os filmes “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel e “Repulsa ao Sexo”, de Roman Polanski. Nos anos 1980 atuou nos filmes “O Último Metrô”, de François Truffaut, e “Fome de Viver”, de Tony Scott. É considerada, ao lado de Fanny Ardant, a maior atriz do cinema francês.


Charlize Theron

Charlize Theron
Charlize Theron, atriz, produtora e ex-modelo sul-africana. Nasceu em 7 de agosto de 1975. Ficou conhecida no final dos anos 1990 após atuar nos filmes “Contrato de Risco”, “O Advogado do Diabo” e “Regras da Vida”. Em de 2004, ganhou o Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação da serial killer “Aileen Wuornos” no filme “Monster — Desejo Assassino”, tornando-se primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar na categoria.


Marilyn Monroe


936full-marilyn-monroeMarilyn Monroe, atriz norte-americana e uma das mais famosas estrelas do cinema em todos os tempos. Nasceu em 1 de junho de 1926. Seus principais filmes são “O Pecado Mora ao Lado” e “Quanto mais Quente Melhor”, ambos dirigidos por Billy Wilder. Morreu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, de overdose pela ingestão de barbitúricos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Monica Bellucci

Monica Bellucci
Monica Bellucci, atriz e ex-modelo italiana. Nasceu em 30 de setembro de 1964. Depois de um pequeno papel no filme “Drácula, de Bram Stoker”, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, conseguiu sucesso mundial com filme italiano “Malèna”, de Giuseppe Tornatore. Em 2002 chocou o público e a crítica no Festival de Cannes, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro na história do cinema, no filme francês “Irreversível”, do argentino Gaspar Noé. Em 2004, aos 40 anos, foi considerada a mulher mais bonita do mundo.


Audrey Hepburn

Audrey Hepburn
Audrey Hepburn modelo, atriz e humanista belga. Nasceu em 4 de maio de 1929. Seus principais filmes são “Bonequinha de Luxo” e “A Princesa e o Plebeu”, pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz. Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. Morreu na noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Brigitte Bardot

Brigitte Bardot
Brigitte Bardot, atriz e cantora francesa, considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 1960. Nasceu 28 de Setembro de 1934. Seus principais filmes são “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, e “Vida Privada”, de Louis Malle. No verão de 1964, Brigitte Bardot mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil. Depois de sua visita Búzios virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro.


Sophia Loren

Sophia Loren
Sophia Loren, considerada umas das maiores atrizes italianas de todos os tempos. Nasceu em 20 de setembro de 1934. Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wert­mü­ller. Em 1962 recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme “Duas Mu­lheres”, que também lhe rendeu o prêmio de me­lhor atriz no Festival de Cannes. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Claudia Cardinale

Claudia Cardinale
Claudia Cardinale, atriz italiana. Nasceu em 15 de abril de 1938. Ficou conhecida nos anos 1960 por sua atuação nos filmes “O Leopardo” e “Rocco e Seus Irmãos”, de Luchino Visconti, “8½”, de Federico Fellini e no épico western de Sergio Leone, “Era Uma Vez no Oeste”. É casada com o diretor de cinema italiano Pasquali Squitieri.


Jennifer Connelly

Jennifer Connelly
Jennifer Connelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de dezembro de 1970. Estreou no cinema em 1984, no filme “Era Uma Vez na América”, de Sergio Leone. Em 2001 ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “Uma Mente Brilhante”, do diretor Ron Howard. Jennifer Connelly foi casada com o fotógrafo David Dugan. Atualmente é casada com o ator britânico Paul Bettany.
 
JAQUELINE  BISSET

































RAQUEL WELCH

Nenhum comentário:

Postar um comentário