segunda-feira, 29 de junho de 2015

VEJA COMO FOI A PRISÃO HOJE EM ROLÂNDIA DO GAECO



O advogado e contador da cidade de Rolândia, Jorge Dias Paiva foi preso nesta segunda-feira (29/06), o advogado é suspeito de participar do esquema de pagamentos de propinas a fiscais da receita..

A Operação Publicano, teve a primeira fase deflagrada em março e investiga a denúncia de que auditores fiscais, contadores e empresários teriam formado uma “organização criminosa” para facilitar a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. Para o Gaeco, o empresário Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa (PSDB) seria o operador político do suposto esquema.

De acordo com o coordenador do Gaeco de Londrina, Jorge Costa, os nomes de Jorge Dias Paiva e do auditor fiscal da 6ª Delegacia da Receita Estadual, de Jacarezinho,Ataliba José de Souza Filho que também foi preso nesta segunda-feira, surgiram a partir de depoimentos prestados por empresários, nessa segunda fase da Publicano. “São fatos novos que surgiram”, afirmou Costa, sem especificar quais seriam esses fatos atribuídos a aos dois novos investigados. Ainda não está definido se eles serão denunciados hoje ou se entram num novo inquérito policial que será aberto na sequência das investigações. Eles não serão ouvidos nesse momento, já que o inquérito da Publicano já foi concluído. Se indiciados em novo inquérito, os dois investigados poderão então ser ouvidos.

As duas prisões preventivas foram decretadas na sexta-feira da semana passada, pela 3ª Vara Criminal.

Texto tirado do vídeo da RPC/GLOBO PARANÁ/londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário