sexta-feira, 11 de março de 2016

22 MORTOS NA MAIOR TRAGÉDIA DAS CHUVAS EM SÃO PAULO

NOTICIASUOL.COM.BR


Chuvas em São Paulo causam ao menos 18 mortes

Nathan Lopes e Fabiana Marchezi
Do UOL, em São Paulo e Campinas (SP)

As fortes chuvas que atingiram o Estado de São Paulo entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (11) deixaram ao menos 18 mortos e 12 pessoas feridas. A Grande São Paulo, onde 16 pessoas morreram, foi a região mais atingida. O interior do Estado também foi afetado.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que 9 pessoas ainda estão desaparecidas. "O órgão tem atuado com equipes em Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, cidades da Grande São Paulo, e Tatuí, no interior paulista", disse ao UOL o coronel Walter Nyakas, da Defesa Civil. 
Até o momento, a Defesa Civil não sabe precisar o número de pessoas afetadas pelas chuvas.

Balanço de mortos

  • Francisco Morato: 10
  • Mairiporã: 4
  • Itatiba: 2
  • Guarulhos: 1
  • Cajamar: 1
Em Francisco Morato, ao menos dois deslizamentos deixaram dez mortos. As vítimas, entre elas uma criança, estavam em imóveis localizados na rua Irã, no Jardim Santa Rosa, e na rua Raul Pompeia, no Jardim Santo Antônio. Outras duas vítimas foram socorridas. Os bombeiros continuam nos locais tentando localizar mais vítimas que estariam soterradas.
A Defesa Civil do município informou que há, no mínimo, 15 pontos com risco de desabamento na cidade. O centro está alagado, e os trens da linha 7-rubi não circularam na manhã de hoje por causa da água que invadiu os trilhos.
Em Mairiporã, quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas. Um deslizamento de terra atingiu o número 500 da rua Primavera, por volta das 21h de quinta-feira, em uma região de morro no bairro Jardim Néri. O Corpo de Bombeiros continua realizando buscas na região de possíveis vítimas soterradas. 
Em Guarulhos, uma pessoa morreu afogadaEm Cajamar, uma pessoa também morreu afogada.
Em Itatiba (84 km de São Paulo), duas mortes foram relacionadas às chuvas. Um idoso faleceu eletrocutado na madrugada de hoje ao tentar salvar a geladeira da enchente que atingiu sua casa, no bairro Jardim de Lucca. A morte foi confirmada pela Guarda Municipal. A outra morte foi confirmada pela Defesa Civil municipal. A vítima era um homem, morador do bairro Santo Antônio, que teria se recusado a sair de sua casa, que ficou alagada. Ele acabou arrastado pela correnteza.
Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Em Mairiporã, quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra
"O Corpo de Bombeiros recebeu 260 ocorrências de pessoas que foram atingidas por inundação", disse o capitão dos Bombeiros Marcos Palumbo ao BandNews TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário