quinta-feira, 3 de março de 2016

FRANCISCONI PRESTA CONTAS AO POVO DE ROLÂNDIA.


NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 03/03/2016 )


QUI, 03 DE MARÇO DE 2016



Mais de cem pessoas participaram da Audiência Pública de prestação de contas que o Município promoveu nesta quarta-feira, dois de março, no Centro Cultural Nanuk. O Prefeito Dr. Francisconi conduziu e apresentou o que cada Secretaria fez e está fazendo no processo de reconstrução da cidade, que está em Estado de Calamidade Pública e está se reestruturando após as fortes chuvas de janeiro, que causaram prejuízo a cidade em cifras superiores a R$ 90 milhões. Toda a equipe de Secretários participou do encontro. Na ocasião, a população pode perguntar, sugerir e participar com interação direta com as autoridades rolandenses. Os Vereadores Reginaldo Silva, Maico Dida, Rodrigo Locatelli, Waldemar Moraes, Alex Santana e João Ardigo estiveram na reunião, bem como líderes religiosos, comunitários, estudantes e a sociedade em geral. Da Assessoria.






A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo tem a honra de convidar a população de Rolândia e região para palestra com o empresário Klaus Nixdorf, sobre o seu livro "Acorda Brasil. Expedição América Unida", resultado de uma viagem de seis mil Km pelo Continente Americano e seis meses de trabalho e pesquisa. Será no dia 11 de março de 2016 (sexta-feira), às 19h30min, no Centro Cultural Nanuk, R. Arthur Thomas, nº 1679 – Centro - Rolândia/PR. Entrada franca.






O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, promove de 7 a 11 de março, a Semana da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Conforme Marlei de Oliveira, Coordenadora do CCI, a semana será repleta de atividades gratuitas:

SEGUNDA E TERÇA – A partir das 9h30 MAQUIAGEM E LIMPEZA DE PELE COM A EQUIPE MARY KAY de Rolândia

QUARTA- FEIRA DE ARTESANATO

QUINTA – Apresentação do “Médicos da Esperança” da Casa da Missão – a partir das 14h

SEXTA – Manicure e Pedicure do Instituto Embeleze

A comunidade pode contribuir com as ações doando qualquer tipo de brinde que serão sorteados aos usuários. Para mais informações 3906-1083. O CCI atende na Rua Antonio Campaner 177 no Domingos Neves, das 9h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.











O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado a Secretaria de Assistência Social, desenvolve atividades de bem estar e terapia ocupacional para a melhor idade. Para ampliar o leque de conforto e lazer aos usuários, uma novidade está sendo ofertada: uma sala de TV com sofá e TV 53” proporcionam mais socialização e comodidade aos beneficiários. Atualmente a Secretaria de Assistência Social tem 223 idosos inscritos e ativos no CCI, conforma a Coordenadora da unidade, Marlei de Oliveira. O CCI atende na Rua Antonio Campaner 177 no Domingos Neves, das 9h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.LEIA MAIS...


QUI, 03 DE MARÇO DE 2016 



Em reunião nesta quinta-feira, três de março, no Gabinete do Prefeito Dr. Francisconi, o Prefeito solicitou ao Deputado Estadual Cobra Repórter que intervenha em favor das demandas do Município junto ao Governo Estadual. Rolândia teve o Decreto de Estado de Calamidade Pública reconhecido pelos Governos Estadual e Federal. Participaram do encontro o Secretário de Governo, Antonio Souza, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Dario Campiolo, e os empresários Marcelo Vanzela e Nouradir Florentino. Da Assessoria.





A Secretaria de Educação lança nesta quarta-feira, nove de março às 19h30 no Centro Cultural Nanuk, o 2º PREMIO QUALIDADE NA EDUCAÇÃO. Todas as 19 unidades escolares do município (12 escolas e 7 CMEI`S) vão participar. Uma comissão avaliadora vai acompanhar o trabalho pedagógico de cada instituição e escolher os vencedores. A rede municipal de ensino tem cerca de 5 mil alunos. Da Assessoria. 





QUI, 03 DE MARÇO DE 2016



A Secretaria de Cultura e Turismo informa que a reforma do Museu Municipal está em andamento e vem sendo custeada pelo proprietário do imóvel, que sofreu avarias por conta das fortes chuvas de janeiro. A perspectiva é de que, em cerca de 20 dias, o Museu possa ser reaberto ao público em geral. Na reabertura, uma nova Exposição do acervo será mostrada a comunidade e, em parceria com o SESC Londrina, está sendo elaborada uma programação de atividades. O Museu Municipal de Rolândia está situado na Av. Presidente Bernardes 626, Centro. Da Assessoria. 





Nesta segunda-feira, sete de março, começa a oficina de Automaquiagem com a Professora Vera Medeiros. Serão quatro turmas com oito participantes cada. As atividades, alusivas ao Dia Internacional da Mulher, vão ocorrer no Centro Cultural Nanuk. A oficina tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Da Assessoria. 





A Secretaria de Esportes abriu inscrições para o Tradicional Torneio Primeiro de Maio. Somente atletas de Rolândia poderão participar. Para inscrever uma equipe, basta retirar a ficha de inscrição na sede da Secretaria de Esportes. O prazo de inscrições termina dia 01/04 – sexta-feira, 17h. O Sorteio da Primeira Eliminatória será dia 07/04/2016 - quinta feira às 19h no Nanuk. Parasubstituição e correção de atletas – até 15/04/2016 sexta feira. Data da eliminatória - 17/04/2016 – domingo. Mais informações 3906-1117. Da Assessoria.

-- 

Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário