segunda-feira, 2 de maio de 2016

F1 MASSA CHEGA EM 5º NA RÚSSIA ( ATÉ QUE ENFIM CORREU )

Massa comemora tropeço da Red Bull e quinto lugar na Rússia

Agência Estado - 02/05/2016 --

Quinto colocado no GP da Rússia de Fórmula 1, no domingo (1º), o piloto brasileiro Felipe Massa comemorou o desempenho da Williams na prova e também ficou feliz com o tropeço das Red Bull do russo Daniil Kvyat e do australiano Daniel Ricciardo, principais rivais da equipe inglesa. 

"Acho que foi um final de semana e uma corrida muito positivos. Eu adoraria terminar em quarto em vez de quinto, mas faz parte do jogo e estou feliz com o resultado. Conseguimos fazer muito mais pontos que a Red Bull e esse é o nosso objetivo agora. Eles têm uma ótima equipe e um ótimo carro, mas nós precisamos continuar acreditando", comentou o brasileiro. 

Enquanto Massa somou 10 pontos com a quinta posição, seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, chegou em quarto e assegurou 12. Um acidente causado por Kvyat na primeira volta com Sebastian Vettel (Ferrari) atingiu Ricciardo e acabou com os planos da Red Bull de pontuar na corrida. O russo foi punido com um "stop and go" de 10 segundos e acabou a corrida em 15.º, enquanto que o australiano cruzou a linha de chegada na 11.ª posição. 

"Esse foi um final de semana muito bom, mas precisamos continuar lutando desse jeito. As melhores posições para a equipe eram mesmo quarto e quinto. O Valtteri conseguiu administrar os pneus melhor aqui, enquanto eu fui melhor na China. É assim que acontece e hoje (domingo) foi um ótimo resultado para a Williams", acrescentou o brasileiro. 

BOTTAS COMEMORA - Companheiro de Felipe Massa, Bottas também se mostrou contente com o resultado para a Williams. No entanto, ele lamentou por não ter conquistado um lugar no pódio do GP da Rússia. 

"Acima de tudo, o time fez um bom trabalho neste final de semana. É positivo conquistar bastante pontos para a Williams. Estamos progredindo, esse circuito é bom para a gente, mas precisamos manter o progresso. Eu acreditava que poderia ir melhor que quarto hoje (domingo), então precisamos seguir pressionando", afirmou o finlandês. 

NASR CULPA PNEU FURADO - Com mais uma corrida para esquecer na temporada, Felipe Nasr, da Sauber, sofreu com o carro novamente e levou até ultrapassagem do alemão Pascal Wehrlein, da Manor. Após a prova, o brasileiro lamentou por um pneu furado logo no início. 

"Eu tive um bom início e ganhei algumas posições nas primeiras voltas. Infelizmente, no primeiro 'stint' com os pneus supermacios, eu tive um furo no pneu que me obrigou a ir para o box na volta 12. Mudamos para os pneus macios até o final da prova, mas esse pit stop cedo comprometeu minha corrida", comentou. "Tive falta de sorte, mas também pude tirar coisas boas do final de semana, já que me senti confortável no carro", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário