segunda-feira, 6 de junho de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA ( 06/0616 )


segunda-feira, 6 de junho de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 06/062016

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 


A Secretaria de Infraestrutura promoveu o desentupimento das galerias de águas pluviais do Kartódromo Municipal José Nicola Caliento. Mesmo com muita chuva, a benfeitoria foi realizada nesta segunda-feira, seis de junho. Da Assessoria.

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 




A Secretaria de Esporte confirma que três modalidades esportivas vão representar a cidade entre os dias 9 a 12 deste mês em Centenário do Sul (69km noroeste) durante a Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná. Os times de basquete masculino, futsal feminino e futebol masculino vão participar. A abertura oficial do evento será nesta quinta-feira, 19h30. Da Assessoria. 

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 




Para prevenir e detectar de forma precoce casos de hepatite entre a população, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Campanha de Combate às Hepatites Virais, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Especialidade do Antigo Hospital São Judas. Na ocasião, foram oferecidos testes rápidos para detecção das hepatites B, além de preservativos masculinos e femininos. Na campanha que começou dia 30 de maio e se estendeu até o dia três de junho, foram realizados mais de 300 testes. Esse teste continua sendo realizado na rotina semanal nos serviços de saúde, caso o paciente deseje ou necessite realizá-lo. Conforme o Gerente de Vigilância Epidemiológica Marcelo Marques Ferreira, “a hepatite é uma inflamação do fígado, considerada como um grave problema de saúde pública em todo o mundo, e que pode se manifestar nos tipos A, B, C, D e E. A doença pode ser causada por vírus, uso de remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Os tipos B e C, considerados os mais graves, têm transmissão por meio de contato com o sangue contaminado, sexo desprotegido e de mãe para filho durante a gravidez, o parto e a amamentação”. Marcelo Marques Ferreira informa que as ações serão realizadas também no dia 28 de julho, Dia Mundial do Combate a Hepatites Virais. “A proposta é aproveitar a mobilização para ofertar testes rápidos não somente para hepatite B e C, mas também para HIV e sífilis, e realizar ações educativas como palestras e abordagem em rodas de conversa com a população, além da distribuição de insumos para a prevenção das doenças, como os preservativos”, explica, De acordo com ele, a rede municipal de Saúde oferece a vacina contra hepatite B e por isso é necessário chamar a atenção dos profissionais que trabalham em salões de beleza e estúdio de tatuagem sobre a importância da vacinação e os cuidados que podem ser tomados para evitar a transmissão do vírus nesses estabelecimentos.LEIA MAIS...

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 



No último sábado, quatro de junho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em conjunto com a ONG E-lixo promoveu uma coleta de lixo eletrônico no Supermercado Boa Compra, na Av. Castro Alves e outro ponto na outra unidade do estabelecimento, no Jardim Novo Horizonte. O trabalho arrecadou cerca de meia tonelada de materiais. Está prevista uma nova coleta no mês de agosto no pátio do Supermercado Juliana. Da Assessoria.


SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez e o Secretário de Governo Antonio Souza, visitaram o Conselho Tutelar da cidade. O Conselho Tutelar é um órgão permanente (uma vez criado não pode ser extinto), possui autonomia funcional, ou seja, não é subordinado a qualquer outro órgão estatal. A quantidade de conselhos varia de acordo com a necessidade de cada município, mas é obrigatória a existência de pelo menos um Conselho Tutelar por cidade, constituído por cinco membros.São atribuições do Conselho Tutelar e, conseqüentemente, do conselheiro tutelar atender não só às crianças e adolescentes, como também atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como por exemplo, em casos de violência física ou emocional. Consta em Lei que o órgão gestor do conselho tutelar é a Secretaria de Assistência Social. Da Assessoria. 

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 





Apesar da Campanha de Vacinação contra a gripe ter finalizado, e Rolândia cumpriu a meta e vacinou mais de 16 milpessoas (16.197), a Secretaria de Saúde informa que as crianças de de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 diasprecisam tomar a 2º dose da vacina. Para isso precisam procurar as Unidades Básicas de Saúde. Grupos prioritários Vacinados até a presente data: 


Crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias, já foram vacinadas 2808 crianças;
Gestantes, já foram vacinadas 482 gestantes;


Mulheres no pós parto até 45 dias, já foram vacinadas 105 mulheres; 


Pessoas com 60 anos ou mais, já foram vacinadas 6674 idosos; 
Funcionários do Sistema Prisional e população privados de liberdade/ Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, já foram vacinados 214 pessoas;
Portadores de doenças crônicas, já foram vacinados 4977 portadores de doenças crônicas;
Profissionais de saúde, já foram vacinadas 937 profissionais de saúde;



A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes doperíodo de inverno. A imunização é via injeção. Da Assessoria.

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016 



O Prefeito Dr. Francisconi, a Secretária de Assistência Social Rozimari Veronez, o Secretário de Governo Antonio Souza e o Vereador Reginaldo Silva (Solidariedade), visitaram a Casa Abrigo da cidade. O local funciona como acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O acolhimento será feito até que seja possível o retorno à família de origem (nuclear ou extensa) ou colocação em família substituta. Objetivo do serviço é acolher e garantir proteção integral; Preservar vínculos com a família de origem, salvo determinação judicial em contrário. Capacidade de atendimento 10 crianças. Da Assessoria. 

SEG, 06 DE JUNHO DE 2016



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para:

* OPERADOR DE MÁQUINA PERFURATRIZ
* OPERADOR DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES
* MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA INDUSTRIAL
* MOTORISTA DE CAMINHÃO
* CARPINTEIRO

* OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA E RETROESCAVADEIRA
* COZINHEIRO INDUSTRIAL
* VENDEDOR INTERNO
* EMPACOTADOR A MÁQUINA (VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
* SOLDADOR MIG


Secretaria de Comunicação 
Prefeitura de Rolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário