quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BLUES EM LONDRINA HOJE


Raffael Espiúca/ Divulgação


Bia Marchese: voz passional e músicas selecionadas a dedo para abrir o festival
Uma voz já conhecida do cenário bluseiro e jazzístico paulistano chega hoje à cidade com a missão de abrir a 6ª edição do Festival de Blues de Londrina. Dona de um timbre envolvente e expressivo, a cantora Bia Marchese fará o show de abertura do evento. A noite contará ainda com uma dançante apresentação do Tritono Trio com seu suingue característico que une música brasileira, jazz, blues, R&B e ritmos latinos. A exemplo das edições anteriores, o festival será realizado no Bar Valentino, com apresentações que começam pontualmente às 21 horas. 
Preparando-se para lançar seu primeiro álbum até o final do ano, Bia Marchese tem um vozeirão que após conquistar o roteiro nacional do blues já começa a alcançar repercussão internacional. Ainda na infância, ouvindo a mãe cantora, se aventurava por canções brasileiras. Já na adolescência, descobriu a técnica da soul music e se apaixonou pelo gênero. Tendo Aretha Franklin e Amy Winehouse como referências, a paulistana foi crescendo naturalmente, diante de convites, canjas e participações, desembocando nas águas do jazz, blues e R&B em um desenvolvimento espontâneo, mas sólido. 
Mesmo sem um disco para chamar de seu, a jovem acumula conquistas importantes na música. Sua voz passional já frequentou eventos importantes como o Brasil Jazz Festival, Festival Blues de Garanhuns, Festival de Jazz e Blues de Brasília e Ilha Comprida Blues Festival, além de apresentações em diversos clubes e casas noturnas. 
Circulando entre músicos talentosos, Bia Marchese gravou com o guitarrista Celso Salim a música "Leave it to the moon", no álbum "To the end of time", e faturou o Independent Music Awards (IMA) do júri popular na categoria Jazz com vocais, em 2015. O prêmio, internacional, teve como jurados o cantor e guitarrista Kenny Wayne Shepherd e a cantora Sharon Jones. 
Em Londrina, a cantora vai tocar com sua banda, que inclui Léo Duarte (guitarra), Rodrigo Mantovani (baixo), Humberto Zigler (bateria) e André Youssef (teclados). "Nosso repertório surgiu de um estudo profundo sobre blues, jazz e soul music e muitas das músicas que faremos neste show foram selecionadas a dedo para o festival", destaca. 
*Meia-entrada válida para assinantes da Folha de Londrina, estudantes e idosos
Marcos Roman Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário