sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TURISMO NO PARANÁ

Encante-se ao viajar pela Estrada da Graciosa

Redação Bonde - 08/12/2016 

A estrada da Graciosa é um caminho que liga a capital Curitiba à serra paranaense, e é considerada a via mais bonita do Paraná e uma das mais bonitas do país. A estrada encanta os turistas que por ela passam, com sua flora - que possui muitas flores variadas-, riachos, cachoeiras e muitas paisagens bonitas por sua extensão. 

A Graciosa atravessa o trecho da Mata Atlântica de maior área preservada no Brasil inteira, o que torna a passagem por ela mais especial. A passagem pela estrada da Graciosa além de bonita, faz parte da história do Paraná. 

Construída em 1873, um pouco depois da consolidação do Paraná como província, ela foi a única estrada pavimentada ligando o estado ao litoral por muitos anos. Era a principal rota para o transporte da produção agrícola da região.


Por todo o trajeto, é possível encontrar mirantes, churrasqueiras e banheiros, toda uma estrutura preparada para que a viagem do estado para a serra seja a mais tranquila possível. Os principais destinos que levam os turistas às estradas e particularmente passando por esta estrada, são as cidades históricas de Morretes, Antonina e Paranaguá. 

Além da riqueza de conhecer a bela serra paranaense, passar pela estrada da Graciosa é um experiência à parte, agregada às belezas do Paraná. Mesmo que a intensão não seja conhecer nenhuma das cidades históricas, curitibanos e turistas visitando a capital, têm a opção de dirigir pelo trajeto por um dia e ver sua beleza inegável com uma paisagem de tirar o fôlego. 


Reprodução/Férias Brasil


Reprodução/Férias Brasil


Reprodução/Férias Brasil

(Com informações de Fala Turista e Férias Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário