sexta-feira, 30 de junho de 2017

NOTICIAS DE ROLÂNDIA 01/07/2017

MAIS VIATURAS






As três viaturas disponibilizadas para Rolândia já estão nas ruas. Na manhã de hoje (30), no 5º Batalhão em Londrina, o Governador Beto Richa entregou as duas caminhonetes VW Amarok e a Renault Duster para as rondas e serviços policiais civis e militares. O Prefeito Doutor Francisconi, o Deputado Estadual Cobra Repórter, a Vereadora Edileine Griggio, o novo Comandante do 15º BPM Major J. Carlos, o Comandante da ROTAM do 15º BPM Tenente Bruno Carassai, o Delegado Bruno Rocha e os Soldados da ROTAM Romário e Dênis estiveram na solenidade representando a cidade. O evento reuniu autoridades e contou com a presença de Secretários Estaduais, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores da região, além de autoridades militares e civis e convidados. 

LIVROS



A escritora de literatura infantil Ana Stoppa esteve novamente em Rolândia nesta sexta (30) e promoveu a doação de livros infantis (todos de sua autoria, cerca de 500 exemplares) para unidades escolares, fez o plantio de árvores em algumas escolas municipais da rede de ensino e visitou a Apae, onde também as crianças assistidas receberam os seus livros.A autora publicou 12 obras infantis e infantojuvenis. Ela esteve na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bartira, Escola Luiz Real em São Martinho, CMEI Prof. Delermo Poppi e na APAE. No CMEI, a autora fez uma linda surpresa a Professora Maria Cecília Batista, visto que, na obra “ A Fada Mirabela e o Sapo Guaraci”, foi publicado um texto da professora rolandense. A Diretora do CMEI Sirlene Rodrigues e a Pedagoga Gilaine Oliveira destacaram que isso enaltece o trabalho do CMEI e seus profissionais.

ENCONTRO




O Prefeito Doutor Francisconi, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Dário Campiolo e o Secretário de Finanças Francisco Ramos participaram na manhã desta sexta (30), em Londrina, do 2º Encontro Regional para Cidades e Indústrias Inteligentes, que aconteceu no Parque de Exposições Governador Ney Braga. O evento contou com palestras de diversas empresas e representantes de municípios de toda a região. O encontro trouxe informações importantes sobre construções sustentáveis e inteligentes; Tecnologia na gestão e cidades inteligentes; Desenvolvimento regional sustentável; e a realidade atual da Copel Telecom e soluções para o mercado. O Deputado Estadual Cobra Repórter, a Vereadora Edileine Griggio e o Prefeito de Sertanópolis Tide Balzanello estiveram no encontro, que reuniu autoridades de toda a região.

EMPREGOS



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia atende das 8h às 14h, de segunda à sexta. O SINE Rolândia fica na Avenida dos Expedicionários 604, Centro. O telefone é 3255-1118. Vagas para: 

Auxiliar Administrativo(PESSOA C/ DEFICIÊNCIA)

Cozinheiro em Geral

Operador de Caixa

Operador de Telemarketing Ativo

Vendedor Interno 

EDUCAÇÃO



A Secretaria de Educação lançou oficialmente nesta quinta-feira(29), na Igreja Evangélica Comunidade de Graça, o “Prêmio Qualidade na Educação Municipal de Rolândia” – 3ª EDIÇÃO. O programa tem como objetivo o reconhecimento de ações desenvolvidas pelos gestores das instituições de educação municipais que se destacam pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a melhoria da qualidade da educação, regendo-se pelas cláusulas e condições previstas no Regulamento. Todas as instituições de ensino da rede municipal de educação, as Escolas e CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil participam da ação. O lançamento oficial para toda a rede contou com uma palestra do Profº Dr. José Meciano Filho (Nino Paixão), da Unicamp-SP. A Secretária de Educação, Rosilene Moloni, toda equipe da Secretaria, a Secretária de Assistência Social Sandra Teixeira, a Vereadora Professora Maria do Carmo, representantes das Escolas e CMEI´s e convidados participaram do lançamento.

-- 

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário