quarta-feira, 5 de julho de 2017

DEPUTADO TERCILIO TURINI PPS ESTÁ A FAVOR DO MOVIMENTO TARIFA ZERO EM ARAPONGAS E ROLÂNDIA

FONTE: PPSPR.ORG.BR

Tarifa Zero para moradores de Rolândia e Arapongas, no pedágio da Expoara



Centenas de moradores de Rolândia e Arapongas que diariamente precisam passar pela praça de pedágio da BR 369, em frente à Expoara, fizeram grande manifestação sábado (dia 27) para fortalecer o movimento Tarifa Zero. Trabalhadores que se deslocam com frequência entre os municípios não acham justa a cobrança do pedágio e não aceitam a iniciativa da concessionária Viapar, que construiu um muro para tentar impedir a utilização de desvio pela Estrada do Ceboleiro e Rua Rabilonga Vermelha.

O deputado estadual Tercilio Tercilio acompanhou o protesto e afirmou: “É mais um absurdo deste modelo abusivo de pedágio no Paraná. A concessionária quer dividir Rolândia e Arapongas com um muro, desrespeitando o direito de ir e vir, assegurado na Constituição Federal. Cada vez fica mais evidente que as concessionárias só querem o dinheiro da população. É muito justo o movimento Tarifa Zero para moradores de Rolândia e Arapongas”, ressaltou.

Tercilio Turini disse que vai dar todo apoio à comunidade em mais esse embate com as concessionárias de pedágio. “Meu compromisso é com a população do Paraná. Já passou da hora de darmos um basta nessa situação, de questionar e combater o poder das concessionárias, que não podem querem mandar no nosso Estado. É mais um motivo para não aceitarmos a renovação dos contratos de pedágio, como defendem alguns segmentos políticas e empresariais”, enfatizou o deputado estadual.

Também compareceram ao protesto o deputado estadual Evandro Araújo, vereadores e lideranças das duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário