terça-feira, 25 de julho de 2017

ROLÂNDIA: HOSPITAL SÃO RAFAEL REALIZA CAPACITAÇÃO PARA A EQUIPE DA RECEPÇÃO

ASSESSORIA
Com o objetivo de aprimorar o atendimento de recepção, o Hospital São Rafael, promoveu no último dia 20 de Julho, um treinamento para os colaboradores ligados ao setor. Participaram da capacitação os recepcionistas: Pâmela Martos dos Santos, Jorly Caetano, Rosana Lima, Anderson Henrique picoto Fonseca, Renattazarichat Prates, Adriana Borges,a coordenadora, Marli Marlene Beker, 48 anos, a auxiliar de Recursos Humanos, Camila Zambonini, 22 anos, e a professora da Faculdade Paranaense – FACCAR, e psicóloga, Jaqueline Neto Cunha, 49 anos.

Segundo a coordenadora Marli, essa capacitação já era uma necessidade antiga observada por ela, pelos recepcionistas,e pelo setor de Recursos Humanos da instituição. Ela também ressalta que essa preparação só vem a somar de modo positivo, tanto para os colaboradores, quanto para os pacientes, que certamente vão notar as melhorias. “Na recepção estamos à mercê de muitas situações, a cada minuto há uma ocorrência diferente, e existem determinados casos, que nem sempre, estamos preparados para lidar. Por isso, um treinamento como este é essencial para todos nós” afirma.

A auxiliar de RH, Camila Zambonini, explica que o primeiro passo para resultar na capacitação, partiu de um levantamento feito por ela, sobre a necessidade de treinamentos no hospital. A pesquisa foi realizada de modo conjunto com a coordenadora da recepção, e ambos setores, concluíram que o primeiro local que receberia a capacitação, seria o da recepção. Posteriormente, foi feito o convite a professora da FACCAR, e também psicóloga, Jaqueline Neto, que já conhece o ambiente interno do São Rafael. “A professora Jaqueline já esteve aqui no hospital, e por isso, acreditamos que ela seria a especialista ideal para o treinamento” conta. 

A professora já realizou uma pesquisa de clima organizacional na instituição. Este trabalho é uma análise da organização e do conjunto de condições que representam o estado de satisfação e/ou insatisfação, dos colaboradores na empresa. A presença da profissional também foi possível, através de uma parceria que a FACCAR tem com o hospital São Rafael. “Meu intuito não é apenas transmitir informações a eles, mas sim, fazer eles se envolverem com o que estiver falando, de modo participativo. Este é o grande diferencial de um treinamento, comparado a uma palestra, por exemplo” explica a professora.

Jaqueline também ressaltou que quer ouvir os colaboradores, saber das necessidades, e das dificuldades dos mesmos. Para ela, essa troca de ideias é um elemento muito importante, e que faz a diferença nos resultados esperados. “Além de capacita-los, eu também quero ter a oportunidade de ouvi-los” explica. A representante do RH e a professora, afirmam que esta é a primeira capacitação, entre as muitas que estão previstas para acontecer. “A ideia é atingir todos os setores do hospital. Começamos com a recepção, pois é lá que os atendimentos tem início, é a porta de entrada. Mas de qualquer modo, pretendemos estender esse projeto, em toda a instituição” conclui Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário