terça-feira, 22 de agosto de 2017

3 CÃES FORAM ENCONTRADOS COM AS PATAS AMPUTADAS

BONDE

PRÓXIMO À LINHA DO TREM

Cães são encontrados com patas amputadas em Apucarana

Três cachorros foram encontrados com as patas mutiladas próximo a alguns bairros situados às margens da linha férrea que corta Apucarana (Norte), neste fim de semana. Um dos animais foi localizado perto de uma moita por duas pessoas, que o levaram para uma clínica. Por conta dos ferimentos extensos e da quantidade de sangue perdida, o cão morreu ainda na noite de sábado (20). 

Os casos já são investigados pela Polícia Civil. Investigadores da 17ª Subdivisão Policial, representantes da Sociedade Protetora dos Animais (Soprap) e do Canil de Apucarana percorreram neste domingo (20), por mais de cinco horas, os locais onde os cachorros foram resgatados. Segundo a presidente da Soprap, Isamélia Constâncio Balan, ainda há poucas informações concretas sobre o que de fato aconteceu. 

Na "varredura" feita junto com os policiais, os defensores da causa animal conversaram com moradores da região. Eles disseram que há possibilidade de os cães terem sido atirados enquanto o trem passava. "As patas ainda estavam penduradas. Pode ser uma linha de investigação que agora será esmiuçada", apontou Isamélia. Ela confirmou que a Soprap nunca havia recebido denúncias "como as que são apuradas pela polícia".


De acordo com o gestor do Canil Municipal de Apucarana, Luan Rafael da Silva Santos, os animais podem ter sido amarrados na linha férrea. Ao longo da semana, mais pessoas devem ser convocadas para prestar depoimento na delegacia. Para mais denúncias sobre maus tratos, é possível ligar para o disque-denúncia da Soprap, no (43) 99626-3680.

Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário