quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ENCONTRADO OSSOS HUMANOS

BONDE

Ossos humanos são encontrados em Jataizinho

Ossos humanos foram encontrados ao lado de uma camisa do Palmeiras em um local afastado em Jataizinho (33 km de Londrina), na tarde desta quarta-feira (4).

A Polícia Militar (PM) de Jataizinho esteve no local na tarde desta quarta-feira (4).

O perito do Instituto de Criminalística de Londrina Fábio Mira, esteve no local durante toda a tarde desta quarta-feira (4).

Eliandro Piva


De acordo com o perito, a ossada humana estava no meio do mato em um local de difícil acesso, "com vegetação conhecida como 'arranha gato', com espinhos que cortam". O local não é de passagem de pedestres.

"Havia vários ossos no local, mas não é possível afirmar se é ossada de homem ou mulher. Mas havia vestes ao lado da ossada, sendo uma camisa do Palmeiras e resíduo de vestes íntimas masculinas. Tudo bem deteriorado. Esses materiais levam a crer que pode se tratar de um homem. Contudo, somente o exame do Instituto Médico-Legal (IML) vai poder determinar o sexo."

"Após o recolhimento dos ossos, vamos ver se será possível extrair material genético. Caso seja possível, os ossos serão encaminhados para o Banco de DNA, e algum familiar que tenha algum parente perdido, poderá procurar o IML para um possível confronto genético."

Além disso, conforme Fábio, estava faltando alguns ossos, que algum animal pode ter levado. "Os ossos demonstravam características de estarem muito tempo no local. Já estavam secos e porosos, ou seja, já estavam lá há muitos meses, pois não havia material orgânico também. Mas quem vai estimar o tempo será o médico legista."

Segundo Fábio, a linha de investigação suspeita que a pessoa foi ao local, teve um mal súbito e ficou por lá. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), foram alguns pescadores que encontraram a ossada. "O local fica próximo a um córrego. Pode ser até um morador da própria região que conhecia o espaço", afirma Fábio. "A ossada não apresentava sinais de nenhum tipo de lesão ou fratura, nada que possa comprovar que alguém possa ter machucado a pessoa".

(Atualizada às 19h20) 

Fernanda Circhia - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário