segunda-feira, 23 de setembro de 2013

RELATÓRIO DOS DANOS DO VENDAVAL DE LONDRINA 22/09/13

Pelo menos 23 escolas municipais foram danificadas pelo vendaval

O levantamento parcial dos estragos começou a ser feito nesta manhã. Ontem, a velocidade dos ventos ultrapassou os 100 Km/h em Londrina.

Viviani Costa - Redação Bonde
Prefeitura de Londrina contabiliza os prejuízos após o vendaval registrado na tarde deste domingo (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, pelo menos 23 escolas municipais foram danificadas. "A maioria dos casos foi de que queda de árvore e destelhamento", afirmou a secretária Janet Thomas. A cidade possui 103 escolas no total. "O levantamento ainda é preliminar. Estamos tentando contato com os outros diretores", disse. 

Nesta manhã, uma equipe deve percorrer os locais danificados. Entre eles está a Escola Municipal Moacyr Teixeira, no Conjunto Violim, zona norte de Londrina. Parte do muro que fica atrás da escola caiu e a chuva também passou por meio da luminária instalada em uma das salas que precisou ser interditada. "Os alunos  foram remanejados para a biblioteca e um guarda municipal deve fazer a segurança da escola para evitar mais prejuízos", contou a diretora Maria Aparecida Maricato. Ao lado, o imóvel do centro comunitário do bairro também foi prejudicado. 

A falta de água e de energia elétrica também afeta outras escolas municipais na manhã de hoje. Até o momento, a secretaria não possuía um levantamento parcial de quantos locais precisaram suspender as aulas. 

A prefeitura fará a distribuição de lonas para evitar mais danos aos locais já prejudicados. Por enquanto, não há registros de prejuízos nas escolas da zona rural. 

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também tentam contato com os responsáveis pelas unidades básicas de saúde. Segundo informações preliminares, o município teria perdido vacinas em vários postos onde faltou energia elétrica. As doses precisam ser resfriadas constantemente para não perderem o efeito no organismo. Uma das unidades prejudicadas foi a UBS do Jardim Ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário