terça-feira, 28 de janeiro de 2014

7 ALIMENTOS QUE PREVINEM DOENÇAS

eja 7 alimentos para comer todos os dias
Redação Bonde
Alguns alimentos possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Ter uma alimentação saudável não significa apenas comer menos. É preciso fazer as escolhas certas para que o organismo receba todas as vitaminas, minerais e outros tipos de substância que necessita. Veja sete alimentos que, quando consumido da maneira correta e aliado a hábitos saudáveis, vão ajudar a combater doenças e manter uma rotina mais saudável. 

Cebola:

De acordo com um estudo da Universidade de Berna, na Suíça, a cebola ajuda a reduzir a perda óssea, muito comum com o avanço da idade. Além disso, a cebola é responsável por diminuir as placas de gordura que obstruem os vasos sanguíneos, o que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Azeite:

O azeite faz aumentar o HDL, mais conhecido como colesterol bom. Com isso, ele vai atuar no combateaos radicais livres e diminuir o risco de desenvolvimento do câncer de mama e de pulmão, por exemplo. 

Alho:

O tempero superpopular ajuda a reduzir os níveis de colesterol e promove uma leve diminuição na pressão arterial. O alho ainda é capaz de dilatar os vasos sanguíneos, ajudando na circulação do sangue. Ele ainda é capaz de prevenir resfriados e doenças infecciosas.

Arroz integral:

Ainda tem dúvidas de que o arroz integral é uma melhor opção do que o branco? Pois saiba que o arroz integral ajuda a manter os níveis de insulina, reduzindo os picos de fome, já que é um carboidrato de baixo nível glicêmico. Ele também contribui para a redução dos riscos de doenças cardiovasculares.

Reprodução


Chocolate amargo:

O sonho de toda mulher é poder comer chocolate todo dia. E ela pode, desde que em pouca quantidade e escolhendo o produto certo. O chocolate amargo tem alto poder antioxidante. Pesquisadores da Franças descobriram também que ele aumenta os níveis de HDL e ajuda a remover do sangue o excesso de colesterol. A recomendação é que o consumo diário fique entre 25 e 30g. Porém, como contém açúcar, ele não é recomendado aos diabéticos. 

Aveia: 

Carregada de betaglucana, uma fibra solúvel, a aveia reduz o colesterol ruim, auxilia no controle da carga de açúcar no sangue e ainda diminui o risco de alguns tumores.

Iogurte: 

O iogurte é ótimo não somente para o corpo como para a mente. Além de ajudar no combate da depressão e da ansiedade, ele melhora a imunidade e o funcionamento do intestino. Dê preferência a versão desnatada, que tem menos gordura. (Fonte: Mais Equilíbrio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário