segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MARINGÁ DÁ OLÉ NO CORITIBA - AQUI É RAÇA

Em duelo de campeões, Maringá vence o Coritiba no Willie Davids

Campeão da divisão de acesso de 2013 leva a melhor sobre o atual tetracampeão. Fabiano e Leandrinho marcam os gols do Maringá; Maykon desconta para o Coxa

Por Maringá
104 comentários
 
No duelo entre o campeão da divisão de acesso de 2013 e o atual tetracampeão paranaense, o Maringá levou a melhor sobre o Coritiba em jogo disputado na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davids, pela primeira rodada do estadual. O time do interior venceu por 2 a 1, com todos os gols no segundo tempo. O zagueiro Fabiano e o atacante Leandrinho marcaram para os donos da casa. O meia Maykon anotou o gol alviverde.
Os comandados de Claudemir Sturion tiveram o domínio durante quase toda a partida. Só no primeiro tempo, assustaram quatro vezes. Destaque para o meia Max e para o atacante Gabriel Barcos. Mas os mandantes só conseguiram balançar as redes aos dois minutos da etapa final. Após cruzamento para a área e saída errada do goleiro William, a bola sobrou para Fabiano abrir o placar. Mas o técnico Zé Carlos teve estrela. Ele colocou o meia Maykon, que deixou tudo igual aos 25. O Maringá, porém, não desanimou e chegou ao gol da vitória com Leandrinho aos 36.
Na próxima rodada, o Coritiba tenta a primeira vitória diante do Arapongas, às 21h50m de quarta-feira, no Estádio Municipal José Chiappin. Já o Maringá visita o Paraná Clube às 19h30m (horário de Brasília) de quinta-feira, na Vila Capanema.
Maringá e Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)Maringá venceu a partida no Willie Davis sobre o time B do Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

Goleiro William garante 0 a 0 no primeiro tempo
Os campeões da divisão de acesso de 2013 mostraram superioridade durante o primeiro tempo, mas não conseguiram convertê-la em gol. No 4-4-2, o Maringá tinha no camisa 10 Max e no atacante Gabriel Barcos (apelido em homenagem ao jogador gremista) as principais armas. O goleiro William, do Coritiba, teve trabalho com eles. Max chutou cruzado, e o camisa 1 espalmou. Já Barcos teve duas chances. Primeiro, arriscou de fora da área para nova defesa do goleiro adversário. Depois, chutou rasteiro, e William salvou mais uma vez. Por fim, o atacante Fabiano arriscou, mas também não conseguiu superar o paredão alviverde - destaque do primeiro tempo.
Enquanto o Maringá chegava com certa facilidade na frente, o Coritiba, comandado por Zé Carlos, sofria para assustar. O Verdão jogava no 4-5-1, com três meias de criação (Dudu, Zé Rafael e Thiago Primão) e apenas Keirrison na frente. Eles ficavam distantes entre si e eram facilmente contidos pela defesa adversária. Tanto que os visitantes só ameaçaram na bola aérea e em chutes de longe, sem sucesso - como em cobrança de falta de Dudu aos 38 minutos de jogo, que o goleiro Nei defendeu com facilidade.
Maringá converte superioridade em gol
Depois de tanto tentar na etapa inicial, o Maringá conseguiu converter a superioridade em gol logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, Gabriel Barcos deu uma bicicleta, o goleiro Willian saiu mal, e o zagueiro Fabiano mandou para o fundo das redes. Na sequência, o técnico Claudemir Sturion - que já tinha trocado Felipe por Pequi por questões médicas - teve que tirar Serginho Paulista para colocar Fábio Gomes. Apesar disso, o Alvinegro manteve o controle da partida, sem ser ameaçado. Para tentar reagir, Zé Carlos promoveu duas mudanças aos 14 minutos: Dudu por Anderson Costa e Zé Rafael por Maycon.
As substituições deram resultado. Maycon recebeu livre na área, em posição legal, e bateu com força no canto para deixar tudo igual aos 25. Com o 1 a 1 no placar, o jogo ficou aberto nos minutos finais. Os dois times partiram em busca do gol da vitória. E o Maringá levou a melhor. Após contra-ataque fatal, o atacante Leandrinho - que substituiu Max - recebeu na área e chutou com categoria para garantir a vitória do Maringá no duelo entre os campeões de 2013.
Escalações
Maringá: Nei; Reginaldo, Fabiano, Marcelo Xavier e Fernandinho;
Zé Leandro, Serginho Paulista (Fábio Gomes), Léo e Max (Leandrinho);
Felipe (Pequi) e Gabriel Barcos.
Técnico Claudemir Sturion.

Coritiba: William, Rhuan, Bonfim, Wallison, Paulo Otávio;
Artur, Djair, Dudu (Anderson Costa), Zé Rafael (Maycon), Thiago Primão;
Keirrison (Denner).
Técnico Zé Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário