quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Menino que ficou 35 minutos submerso é reanimado

Menino que ficou 35 minutos submerso em represa morre no hospital 

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
Um menino de 12 anos se afogou durante a tarde desta terça-feira (28) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O garoto ficou cerca de 35 minutos submerso a 2 metros de profundidade na represa do Passaúna. 

Bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foram acionados para fazer o resgate. O jovem foi retirado da represa já sem consciência. Os socorristas insistiram na reanimação fazendo massagem cardíaca por cerca de 40 minutos até que o garoto voltasse a respirar. 

Divulgação / GOST


Ele foi transferido em seguida em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de Araucária. A assessoria da unidade confirmou que o garoto sofreu diversas paradas cardíacas e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (29). 

Um adolescente de 14 anos também se afogou na mesma ocorrência. Ele foi retirado da represa sem ferimentos. 

Divulgação / GOST


Morte em cava 

Horas mais tardes os bombeiros tentaram salvar nova vítima de afogamento em uma cava no Rio Iguaçu, na divisa entre Curitiba e Fazenda Rio Grande. Um jovem de 16 anos ficou 20 minutos submerso até ser retirado da água. 

Os socorristas fizeram massagem cardíaca na vítima e iniciaram a transferência de helicóptero até o hospital. O adolescente no entanto morreu ainda dentro da aeronave. 

(matéria atualizada às 11h45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário