quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

COMO EVITAR PEDRAS NOS RINS - REMÉDIOS CASEIROS - CURAM

Remédios naturais para dissolver cálculos renais

Remédios naturais para dissolver cálculos renais
Um cálculo renal ou uma pedra no rim é um depósito de cristais de minerais que se acumulam no rim ou no trato urinário; é uma doença muito dolorosa, que provoca dor abdominal, na lateral inferior das costas e nos rins, produz náuseas e vômitos, vontade frequente de urinar, ardor, dor nos órgãos genitais e sangue na urina.
Para combater os cálculos renais e ajudar a dissolvê-los existem vários remédios naturais, e sobre alguns deles falaremos agora.

REMÉDIOS DIETÉTICOS


ÁGUA
Beber água em grande quantidade é muito importante para manter a urina diluída, e assim ajudar a eliminar as pedras do rim.
Se não consumimos água o suficiente o organismo se desidrata e consome os líquidos dos tecidos; isso pode gerar ácido úrico e formar um sedimento cristalizado no rim, por isso é imprescindível nos mantermos hidratados, para ajudar na limpeza dos rins.

VINAGRE ORGÂNICO DE CIDRA DE MAÇÃ
Esse vinagre não contem pesticidas, nem produtos químicos,diferente de outros vinagres não orgânicos, e ajuda a criar umambiente alcalino ao aumentar o pH, o que evita que o ácido úrico se cristalize e ajuda também a dissolver as pedras já existentes.
Além disso, o vinagre orgânico contem altos níveis de potássio, que é benéfico para os rins. Adiciona 2 a 4 colheres de sopa de vinagre em 300 ml. de água, o que ajudará a alcalinizar o sistema, e ajudará a dissolver os cálculos renais.

LIMÃO
O limão ajuda a dissolver os cálculos renais devido ao seu alto teor em citrato (ácido cítrico), e também é rico em potássio; aumenta o pH da urina, por ser levemente alcalino, e ajuda a manter limpo o rim.
É recomendável beber todos os dias dois litros d’água, misturados com suco de dois ou três limões, ao longo do dia.

REMÉDIOS A BASE DE PLANTAS

Existe uma variedade de plantas medicinais que podem ajudar a dissolver os cálculos renais e reduzir a dor.

DENTE DE LEÃO
A raiz do dente de leão mantem os órgãos internos limpos e livres dos cálculos, é um excelente diurético o que ajuda na eliminação das pedras por meio da urina com maior frequência.
Tome uma colher de sopa de raiz de dente de leão em uma infusão quente a cada 15 ou 20 minutos, isso pode aliviar a dor e prevenir os cálculos renais.
Se misturar ½ colher de sopa de raiz de dente de leão com ½ colher de sopa de raiz de cascalho a dor pode ser reduzida e pode amolecer a pedra, tornando mais fácil sua eliminação.
Porém cuidado, consulte seu médico antes de utilizar a raiz de cascalho, ela pode interagir com vários medicamentos e principalmente com lítio.

URTIGA
Essa planta ajuda a tratar infecções urinárias e reduzir inflamações na bexiga, mostrando-se de grande ajuda para quebrar as pedras nos rins. A infusão de urtiga consumida ao longo do dia ajuda amanter o sangue limpo.
As urtigas têm má fama, sua manipulação é um tanto molesta, afinalprovoca irritação na pele, porém esse efeito desaparece após seu cozimento, e antes do cozimento basta utilizar uma luva para manipula-la.
Cuidado, sua infusão e consumo são contra indicados para mulheres grávidas e pessoas com edemas de origem cardíaca ou edemas causados propriamente por problemas renais, além de pessoas que apresentam intolerância gástrica manifestada através de náuseas e vômito.
É indicada para várias doenças, mas nesse caso, principalmente para ácido úrico e problemas das vias urinárias, quando não hajam edemas.

BARDANA
bardana
Devido ao teor de insulina que essa planta contém, ela pode ajudar a dissolver as pedras nos rins além de prevenir a formação de novos cálculos; é um excelente diurético e é recomendável tomar um litro de infusão quente de raiz de bardana ao longo do dia.

UVA-URSINA
uvaursi
A infusão de uva-ursina, tomada várias vezes ao dia, também ajuda na dissolução dos cálculos renais e reduz o ácido úrico; é um excelente diurético, que aumenta o fluxo de urina e a torna mais alcalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário