quinta-feira, 27 de março de 2014

LULA NÃO QUER FALAR SOBRE OBRAS PARADAS E SUPERFATURADAS

Ao ser questionado sobre obras paradas no nordeste, Lula diz pra repórter parar de perguntar sobre coisas que não interessam a nação
revoltabrasil.com

Ao ser questionado sobre obras paradas no nordeste, Lula diz pra repórter parar de perguntar sobre coisas que não interessam a nação

Publicado por  em 28 fevereiro,
Ah minha filha, pergunta sobre a copa das copas, sobre o que está acontecendo de bom no Brasil, que é muita coisa. Por que vocês só perguntam de coisas que não interessam à nação”, disse Lula.
Além de viajar a vontade com o dinheiro público para visitar o Papa e falar abobrinhaspara visitar os ditadores em Cuba e Venezuela e apoiar crimes contra a humanidade, Lula e Dilma tem fugido de jornalistas que perguntam sobre ‘a quantas andam as obras da Ferrovia Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco, já dadas como perdidas, como ocorreu com a Transamazônica, outro elefante branco de um outro período da história. (Reveja) -.
Além disso, tanto Dilma, quanto Lula, Gleisi e todos os petistas do alto escalão evitam falar sobreempréstimos para Cuba, Argentina, Bolívia e Uruguai através do BNDES, inconstitucionalmente. Revoltado, o povo também questiona se a oposição morreu ou está vendida no Brasil já que não fala-se nada ou muito pouco sobre tudo isso.
Duas enormes farras com o dinheiro do povo brasileiro…
Juntas, as duas obras: A construção da Ferrovia Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco, as quais já estão paradas desde 2012, custam mais de R$ 16 Bilhões para os cofres da república. Dinheiro do povo jogado no bolso de empreiteiras e politicopatas, em obras superfaturadas e que ninguém sabe se vão terminar.
Transnordestina - O orçamento total para a construção nos três estados saltou de R$ 4,5 bilhões, em 2007, para R$ 7,5 bilhões, em 2013. De acordo com o governo federal, o projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, que passaria, se terminasse em 81 municípios – 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco
As obras da ferrovia Transnordestina no sertão do Piauí, já consumiram R$ 1,075 bilhão e deveriam ter sido entregues em 2010, e estão paralisadas e abandonadas desde setembro de 2013, quando o contrato entre a concessionária Transnordestina Logística S/A (TLSA) e a construtora Odebrecht foi rescindido. O valor investido no trecho piauiense corresponde a mais de dois terços do total de R$ 1,456 bilhão previsto após um recente financiamento complementar feito pelo governo federal.
Segundo o Ministério dos Transportes, foram executados menos que 42% dos trabalhos de infraestrutura e 35% das obras de arte especiais – pontes e viadutos – nos 420 quilômetros da linha entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE).
Segundo o Ministério dos Transportes, foram executados apenas 42% dos trabalhos de infraestrutura e 35% das obras de arte especiais – pontes e viadutos – nos 420 quilômetros da linha entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE). (Fonte: G1 via Conexão Jornalismo) (Fotos do Blog Um Jornal da Besta Fubana)
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO
De 4 para 8
Obra mais cara financiada pelo governo federal com dinheiro 100% público, o projeto de transposição do Rio São Francisco sofreu tantas alterações desde que foi iniciado que seu custo e prazo de entrega praticamente dobraram.
O valor da construção saltou de R$ 4,7 bilhões para R$ 8,2 bilhões entre compensações ambientais, desapropriações e despesas com mão de obra. Apenas em licitações, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou sobrepreço de R$ 876 milhões, além de R$ 248 milhões em aditivos acima do limite estipulado por lei.
Iniciada em 2007 com previsão de entrega para 2012, a transposição do São Francisco só deve ser concluída em dezembro de 2015, quando finalmente levará água a 390 cidades do agreste e sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O TCU deu o primeiro alerta ainda em 2005, quando o tribunal fiscalizou os primeiros editais de concorrência para elaboração do projeto, execução e supervisão das obras, que foram “cancelados em decorrência do sobrepreço detectado da ordem de R$ 400 milhões”. (Fonte: IG) (Fotos: Uol

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