terça-feira, 27 de maio de 2014

ANIMAL MISTERIOSO E DESCONHECIDO MATA 40 GALINHAS DE UMA SÓ VEZ EM APUCARANA

TN NOTÍCIAS APUCARANA
ANIMAL MISTERIOSO MATA MAIS DE 40 AVES EM CHÁCARA NO NORTE DO PARANÁ
Mais de 40 aves, entre galinhas e patos, foram encontradas mortas em uma chácara no Parque Bela Vista, na Zona Norte de Apucarana. O proprietário Celso Aparecido, que não mora no local, encontrou as aves mortas por volta das 17h30min de segunda-feira (26).
Com exceção de duas aves, que estavam mutiladas, todas as outras possuíam apenas marcas únicas de mordida ou ferimento, o que indica que foram mortas e deixadas no local. Segundo o proprietário que cria aves há alguns anos, isso não condiz com característica de ataque de um animal silvestre, "Se fosse um animal selvagem como um cão do mato, certamente teria matado uma única ave para se alimentar e fugido, mas, o invasor matou todas, inclusive os filhotes” cita Celso Aparecido.
Segundo Celso, as aves pertenciam a linhagens diferenciadas, não eram raças tão comuns de se encontrar. De acordo com ele, a perda total dos animais corresponde a um valor próximo de R$1 mil. Celso não usava as aves comercialmente, criava apenas por hobby, para ele o valor sentimental que os animais tinham foi a maior perda.
Ainda segundo o proprietário, em seis anos que possui a chácara, foi a primeira vez que aconteceu no local uma situação de invasão do local por outros animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário