quinta-feira, 17 de julho de 2014

ROLÂNDIA - CURSO DE CUIDADOR DE IDOSO

SECRETARIA DA MULHER 

A parceria da Prefeitura de Rolândia com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) deu início, no dia 14 de julho, à segunda turma do curso Cuidador de Idoso de 2014. Participaram da aula inaugural 30 alunos, com autoridades do município e professores do IFPR.

No encontro, a gestora do Pronatec, Jackeline Siraichi, apresentou o funcionamento deste programa do Governo Federal e a secretária da Mulher de Rolândia, Deise Tokano, reafirmou o compromisso da Secretaria em expandir a oferta de cursos de capacitação e qualificação, promovendo autonomia econômica e inclusão social.

“Nosso objetivo maior é formar bons profissionais que estarão aptos a responder as exigências de mercado, além de contribuir para o crescimento e melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Deise Tokano.

O curso via Pronatec é gratuito, com carga horária de 160 horas, ofertado à população que atende os critérios propostos pelo instituto, sendo os alunos beneficiados ainda com o auxílio para custos (Bolsa Formação).

O prefeito Johnny Lehmann deu as boas vindas à nova turma e aos professores do Instituto Federal do Paraná e parabenizou a equipe da Secretaria da Mulher pelo empenho em ampliar o conhecimento da população.

A presidente da Câmara, Sabine Giesen, também esteve presente, representando o Legislativo, e agradeceu aos que colaboraram para que programas como este cheguem ao município.

A Secretaria da Mulher vai ofertar mais um curso Cuidador de Idoso para o próximo mês, pelo Programa Mulheres Mil. Os interessados podem ligar para 3156.0504 para maiores informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário