sexta-feira, 19 de setembro de 2014

REMÉDIOS MILAGROSOS : GENGIBRE - PIMENTA - SÁLVIA - ACAFRÃO

www.noticiasnaturais.com

4 Remédios Naturais que Você já Tem em Sua Despensa 
Algumas doenças precisam do poder do armário dos remédios, mas outras vezes, quando você não está se sentindo bem, tudo o que você precisa é olhar para a prateleira de temperos. Se você está de mau humor, não consegue parar de tossir, está de ressaca ou tem uma dor pós-treino, aqui estão quatro especiarias que podem ajudá-lo a se sentir melhor – sem o uso de medicação.
O que: Pimenta Quando usar: quando você está se sentindo para baixo Por que: o arder que você sente em sua boca é efeito do composto de capsaicina. Ela aciona os receptores na boca e faz com que o seu cérebro libere endorfina para compensar e você se sentir bem. Como comer: Para um dia frio e triste, uma receita picante de pimentão-doce ou uma receita saudável de berinjela picante.

O que: Gengibre
Quando usar: quando você está lutando contra um resfriado ou uma sensação de náuseas ou dores. Por que: o gengibre contém uma substancia química que ajuda a reduzir náuseas e sintomas de inflamação. O chá de gengibre foi um remédio contra o resfriado por anos. Como comer: basta uma receita de chá de gengibre ou um jantar com uma receita de brócolis com gengibre.

O que: Sálvia Quando usar: quando estiver com dor de cabeça Por que: A antiga erva tem sido usada para qualquer coisa, desde dor de garganta até para ajudar na fertilidade, mas não existem estudos para comprovar a eficácia da erva em cada área. Pequenos estudos, no entanto, têm mostrado que a sálvia ajuda a melhorar o desempenho mental tanto em pessoas mais jovens como em mais velhos e até em pacientes de Alzheimer. Como comer: Com uma receita de salada de feijão com sálvia fresca e outras ervas, ou apenas como uma xícara de chá de sálvia para cortar a dor de cabeça.


O que: Açafrão-da-Índia Quando usar: um dia depois de uma sessão intensa de exercícios Por que: Açafrão-da-Índia contém curcumina que tem propriedades anti-inflamatórias. A curcumina atua como um analgésico e é especialmente eficaz na reparação muscular. Como comer: E só adicionar uma pitada do saboroso tempero em seu prato.


Leia mais:
Gengibre Induz o Suicídio das Células da Leucemia





Beneficios à saude do Gengibre





Nenhum comentário:

Postar um comentário