segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MORADOR DE ROLÂNDIA PRESO PELA INTERPOL DA INGLATERRA

Morador de Rolândia exigia sexo virtual para devolver perfis invadidos

Redação Bonde







Um morador de Rolândia está preso na Inglaterra por três acusações de violência sexual. Cristian Pereira fugiu do Brasil em 2012 pouco antes de ser condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por um crime de estupro.

Reportagem deste domingo (26) do Fantástico, da TV Globo, revelou que mesmo na Europa o rapaz aterrorizava mulheres no Brasil. Cristian invadia perfis femininos e exigia sexo virtual para devolver as páginas às verdadeiras donas.

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo


O Fantástico detalhou que o rapaz se aproveitava de um perfil falso em uma rede social para entrar em contato com as vítimas. Usando um programa de roubo de informações, o criminoso tinha acesso a dados pessoais das mulheres.

Conforme a reportagem, o hacker ameaçava publicar vídeos e fotos íntimas delas. A chantagem para devolver os perfis envolvia sexo virtual. Ele iniciava as conversas por vídeo e ordenava que as vítimas ficassem nuas.

Cristian, segundo a investigação, ainda ameaçava as mulheres. "Ou vai acontecer pela internet ou vai acontecer pessoalmente. Você que escolhe. E não é a primeira vez que eu faço isso, não", diz o homem em um dos vídeos.

As vítimas conseguiram com a ajuda de peritos cibernéticos descobrir que o criminoso aplicava os golpes de uma cidade no interior da Inglaterra. A Justiça brasileira, por intermédio da Interpol, já pediu a extradição de Cristian Pereira para que ele cumpra aqui a pena pela qual foi condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário