sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Treze assaltantes morrem em tiroteio com policiais militares

Agência Brasil

Treze pessoas morreram durante troca de tiros entre policiais militares e homens que supostamente planejavam assaltar uma agência bancária em Salvador, na madrugada de hoje (6). Segundo a Polícia Militar (PM), dois suspeitos estão internados em estado grave e outro recebeu alta médica. Um sargento da PM, atingido de raspão na cabeça, foi socorrido e foi liberado.

Por volta das 2h40, a PM recebeu a informação de que um grupo planejava roubar um banco na cidade. Ao chegar ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros por cerca de 30 assaltantes. Na versão dos policiais, após um sargento ser atingido, os militares entraram em confronto com os bandidos.

A investigação do caso está sendo conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia. As armas dos policiais foram entregues aos investigadores e vão ser periciadas. Os militares que participaram da ação deverão ser ouvidos pelo DHPP.

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que todas as pessoas que morreram estavam envolvidas na troca de tiros. Ele também defendeu a atuação da polícia. "A polícia agiu como deveria agir, com rigor, no combate ao crime organizado [...] Eu acredito na versão dos meus policiais. A resposta é essa. A criminalidade que quiser enfrentar a polícia vai encontrar uma resposta a altura", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário