quarta-feira, 27 de maio de 2015

ROLÂNDIA: DESENVOLVIMENTO DE SÃO MARTINHO

    

DER234
Em reunião no gabinete do Prefeito José de Paula Martins (PSD), na tarde desta terça-feira, 26 de maio, representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER) para discutir a possibilidade de permitir quaisquer construção no bairro Ibicatu, no Distrito de São Martinho. O local foi estabelecido em 1953 e uma lei posterior, que abarca a      PR 170 no trecho que corta a área, versa que nenhuma construção pode ser feita a, no mínimo, 30 metros do eixo da Rodovia e a 15 metros de faixa edificante.

O DER entende que não pode permitir uma construção, seja ela de qual natureza for: residencial, comercial ou industrial. A Prefeitura, por sua vez, para estimular o crescimento de São Martinho, entende que é possível construir, visto que o Distrito é anterior a lei.
Participaram da reunião, o Prefeito Zé de Paula, a Arquiteta do Município, Léoci Farias, o Secretário de Planejamento, Valdenir Duque e os repesentantes do DER: O Gerente Regional Sergio Selvatici, o Gestor Ambiental Márcio Heitchuck e o Engenheiro Civil Carlos Eduardo Miguel.
Para resolver sem a necessidade de via Judicial, o Departamento Jurídico da Prefeitura vai se reunir com o Departamento Jurídico do DER em data ainda a ser marcada, para, amigavelmente, chegar a um denominador comum e solucionar a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário