domingo, 4 de outubro de 2015

PREFEITURA MULTADA POR CORTAR ÁRVORES

Prefeitura de Londrina pode ser multada em R$ 15 mil por autorizar corte de árvores no Igapó

Redação Bonde - 02/10/2015 --
O corte de aproximadamente três hectares de vegetação nativa na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, no entorno do lago Igapó 2, pode gerar multa de R$ 15 mil à Prefeitura de Londrina. A retirada das árvores ocorreu em novembro de 2011, após autorização do então secretário municipal de Meio Ambiente, José Faraco. 

A infração foi flagrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e gerou, no mês passado, um inquérito civil de autoria da promotora do Meio Ambiente de Londrina, Solange Vicentin. O Ministério Público aguarda para as próximas semanas a entrega, por parte da secretaria, de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) que elabore um cronograma de restauro da vegetação danificada. 

Devanir Parra/CML
Devanir Parra/CML


À época, o corte das árvores foi realizado pelo empresário Walid Kauss. Ele teria argumentado junto à Sema que a densa vegetação do local havia se transformado em uma espécie de banheiro a céu aberto e também servia como abrigo para desocupados e moradores de rua. 

O atual secretário de Meio Ambiente, José Carlos Bruno de Oliveira, ainda não foi notificado. Segundo ele, o pedido de Prad, quando chegar, será analisado para que a pasta possa tomar as providências adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário