terça-feira, 24 de maio de 2016

80 ANOS DA IGREJA LUTERANA DE ROLÂNDIA - PR.

luteranos.com.br

15/05/2016

Comunidade de Rolândia/PR celebra 80 anos de caminhada


O dia 15 de maio de 2016 foi especial para a Comunidade Luterana de Rolândia, no norte do Paraná. Na data, foram comemorados os 80 anos da Comunidade!

O Culto festivo foi celebrado pelo Ministro local, P. Renato Pagung, pelo Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema, P. Odair Braun, e pelo Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich. Além da Comunidade local, estiveram presentes o Cônsul da Alemanha em Rolândia, além de representantes da Igreja Católica, com a qual há sintonia em todas as atividades.

Nesta celebração, o Pastor Presidente lançou a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai Vem - 2016, destacando que “A Missão de Deus não está e não pode estar à venda”. Neste caminhar, cada pessoa batizada tem o compromisso e deve se empenhar na participação. Também foi destacado que, no passado, Rolândia recebeu ajuda de uma sociedade missionária da Alemanha. Agora, pode responder, em sinal de gratidão, se envolvendo na Vai Vem, a Campanha de Missão promovida pela IECLB.

Na celebração, que contou com a participação do Coral local, Celebrare, também se rememorou a contribuição dos Ministros que ali já atuaram, especialmente do P. Zischler, que atuou na Comunidade por 26 anos. Neste contexto, a comunidade recebeu carta do seu segundo Pastor da Paróquia, o P. Fischer, que reside na Alemanha. Especial foi o momento de leitura da carta da família do falecido P. Reine Lebtag. A carta, que demonstra gratidão de parte da família à Comunidade de Rolândia, despertou lembranças e emoções, pois ele faleceu em um acidente quando estava em deslocamento para atender uma família da Comunidade.

A celebração foi marcada por gratidão e louvor a Deus pelos 80 anos de caminhada feita até aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário