quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DO HOSPITAL SÃO RAFAEL DE ROLÂNDIA

Semana Mundial da Amamentação

Em celebração a “Semana Mundial da Amamentação – SMAM”,  o Hospital São Rafael, vai promover nesta quinta-feira, dia 03 de Agosto, um evento especial voltado para essa questão tão importante.

Como palestrante, teremos a presença da nutricionista, Edna Midori Fujimoto Yokosawa, que é responsável por desenvolver as ações de apoio à amamentação e atividades assistenciais e educativas de formação para o bem estar mãe/filho, no Centro de Especialidade da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

Serão ministradas duas palestras umas às 7H00 da manhã e outra às 13H00 da tarde;
Os veículos de comunicação interessados em registrar o evento, podem se direcionar a recepção do hospital, que iremos acompanha-los até ao local da palestra.

SOBRE A SEMANA MUNDIAL 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança. A Semana Mundial é considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto. No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999. Sendo responsável pela adaptação do tema para o nosso País e elaboração e distribuição de cartaz e folder. Tem o apoio de Organismos Internacionais, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Hospitais Amigos da Criança, Sociedades de Classe e ONGs. 

Nayara Caroline


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO HSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário