terça-feira, 22 de agosto de 2017

RECEITA CASEIRA E BARATA PARA LIMPAR FÍGADO E INTESTINOS

dicasereceitas.com

Tamarindo

A fruta possui benefícios que são indicados para a saúde do fígado. Devido à grande quantidade de fibras, ela ajuda a tratar os distúrbios digestivos e desintoxica o organismo, sobretudo o fígado.

Ele também ajuda a manter as artérias limpas, trata cálculos biliares, tem benefícios hepáticos, além de melhorar distúrbios digestivos, contribuir para a perda de peso e combater a retenção de líquido.

Para aproveitar o melhor que o tamarindo tem para oferecer, a dica é preparar um chá a partir das folhas da planta. Para isso você vai precisar de um litro de água e 30 gramas de folhas de tamarindo.

Assim que a água ferver, acrescente as folhas e deixe descansando por cerca de 10 minutos. Depois é só coar e beber. O recomendado são três xícaras diárias.

Limão

Por ser rico em antioxidantes e vitamina C, o limão é uma poderosa fruta para ajudar a eliminar a gordura do fígado. Os ácidos presentes no limão ajudam a decompor o alimentos que seguem para o estômago. Esses componentes também ajudam a proteger o fígado.

Para preparar o medicamento natural, basta pegar um copo de água morna e acrescentar suco de um limão espremido na hora.


Pera

Devido a presença da pectina, a pera funciona como um poderoso regulador intestinal. Ela favorece a eliminação do mal colesterol e das toxinas presentes no sangue. A fruta também é rica em vitamina B, C e E, além de ácido fólico.

Para fazer da pera aliada da sua saúde, sobretudo em relação ao combate a gordura do fígado, bata consumir ao menos uma unidade da fruta por dia.

Suco de melão e sementes de mamão

A combinação dos dois ingredientes é usada para combater o acúmulo de gordura nas células hepáticas, estimular a absorção de nutrientes pelo intestino, eliminar substâncias tóxicas e o colesterol ruim.

Para preparar a bebida, basta bater no liquidificador duas fatias de melão sem casca, uma colher de chá de sementes de mamão e um copo de água.

É aconselhável que você bata bem, pois deve ingerir a bebida sem coar. A maneira certa de tomar a bebida é um copo em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário